América do SulArgentinaBuenos AiresPelo MundoPor Aí

Onde ficar em Buenos Aires: Vain Boutique Hotel

Viajadora: Vain Boutique Hotel

Vagando em busca de pouso no bairro de Palermo Soho no último fim de semana, acabamos topando com o pequenino Vain Boutique Hotel. Por pouco não passou despercebido, bem quando eu já estava em vias de procurar a praça mais próxima pra montar acampamento, dada a lotação dos hotéis e a dificuldade em achar um lugar. Entramos sem esperar grande coisa e nos surpreendemos com um hotel todo novo, muito limpo, com uma decoração estilosa, cheiro de baunilha e, o mais incrível, um quarto vago.

Quase beijamos o chão de tanto alívio, e foi nesse espírito que decidimos ficar lá, mesmo que mais caro que o planejado. E que boa decisão! Nosso quarto era no último andar da construção de três pavimentos e era ótimo: pequeno, mas muito confortável, com varanda e, o melhor de tudo, uma banheira de hidromassagem com teto de vidro. Daquelas pra ficar de molho, tomando vinho e olhando as estrelas, sabe? Quase não dava vontade de ir pra rua se não fosse pela comida gostosona de Buenos Aires.

O cuidado e a gentileza da equipe chamaram a atenção, e foi principalmente por isso que fiquei com vontade de escrever sobre o Vain Boutique Hotel aqui. Acho que, de todas as minhas viagens, esse foi o lugar com o melhor serviço que já fiquei. Todos os funcionários, principalmente o Pablo, com quem tivemos mais contato, estavam sempre com um sorriso no rosto, prontos a nos dar qualquer informação e ajudar no que fosse preciso, uma simpatia! Algo que se percebia nos detalhes mais sutis, como o fato de colocarem todo dia em nosso quarto a previsão do tempo da manhã seguinte.

Mas o que conquistou nosso coração, de verdade, foi mesmo o café da manhã, porque somos desses que se conquista pelo estômago. Anunciado como “coma tudo o que quiser até ficar realmente satisfeito”, eles ofereciam um cardápio com opções e faziam na hora o que você quisesse. Claro que aceitamos o desafio, e realmente comemos tudo o que tínhamos direito e mais um pouco: muitas media lunas (aqueles croissantzinhos argentinos), pão de tudo que é tipo, suco de laranja, café, leite, iogurte, ovo mexido, omelete, bagel e, entre outras coisas mais, doce de leite até quase passar mal, claro, porque essa é a coisa que eu mais amo na Argentina. Era papo de comer até não aguentar mais, ter que ficar esperando um tempo pra fazer a digestão e aí, só depois, conseguir sair! Haha #muitaclasse

Então é isso! Quem quiser um lugar muito confortável, bem localizado, com ótimo serviço e um café da manhã afrontoso de tão bom, pode se hospedar no Vain Boutique Hotel que não tem erro. Ah, e quem se hospeda lá ainda ganha um drinque no check-in e, no checkout, um cd com a trilha sonora de jazz que toca no café do hotel – achei simpático, apesar de não ter mais cd player há uns 5 anos.

Quer ver as fotos do Vain Boutique Hotel?

* Peguei tudo no site do hotel, porque a qualidade das minhas fotos ficou péssima.

Viajadora: entrada do Vain Boutique Hotel em Buenos Aires
A entrada do hotel, bem discreta e escondidinha numa rua de Palermo Soho
Viajadora: quarto do Vain Boutique Hotel em Buenos Aires
Nosso quarto, que tinha uma varandinha também
Viajadora: banheira com paredes e teto de vidro no Vain Boutique Hotel em Buenos Aires
A banheira com paredes e teto de vidro <3
Viajadora: área do café da manhã Vain Boutique Hotel em Buenos Aires
A área do café da manhã… saudades, doce de leite!
Viajadora: Área comum Vain Boutique Hotel em Buenos Aires
Área comum, com livros, tv e um computador para os hóspedes
Viajadora: Área externa Vain Boutique Hotel em Buenos Aires
Um pouquinho da deliciosa área externa
Área externa… que a gente nem aproveitou, porque estava frio demais

Onde:

Vain Boutique Hotel

2226, Calle Thames, Palermo Soho

Buenos Aires

+ 54 (11) 4776-8246

> Como chegamos de última hora, acabamos ganhando um belo desconto no melhor quarto deles, que saiu mais barato que um quarto normal do hotel. Viajar sem reservar nada pode ser cansativo, mas certamente tem suas vantagens. Veja dicas para fazer isso sem perrengue aqui.

-> Confira outras opções de hospedagem em Buenos Aires clicando aqui.