Maio é o meio da primavera no hemisfério norte e um dos meus momentos favoritos do ano em Vancouver, quando as árvores voltam a ter folhas, as pessoas começam a usar menos roupas e fazer atividades outdoor o máximo possível, os gramados ficam muito verdinhos e é possível ver flores em todo lugar que se olha. Então escolher as fotos para o tema deste mês – sobre o colorido do meu cotidiano – foi bem fácil, já que eu ando por aí impressionada com a beleza da cidade e fotografando tudo mesmo. ???? Vamos lá:
1. Os canteiros de flores
Eu sei, clichê, mas não dá pra falar de primavera sem falar das flores de todos os tipos e cores que a gente passa a ver em todo canto aqui em Vancouver. A prefeitura é muito caprichosa e planta tudo novo nos canteiros logo no começo da primavera, e eu fico hipnotizada olhando e me impressionando com como tudo fica tão bonito! Esse canteiro especificamente fica no George Wainborn Park, em Yaletown, mas é possível ver flores e canteiros desse tipo em todos os lugares.
2. As árvores carregadas de flores
Não é só nos canteiros: aonde quer que a gente olhe, tem árvores cobertas de flores e isso é a coisa mais linda! E eu adoro quando as flores começam a cair (por volta do final de maio) e as ruas ficam cobertas de pétalas coloridas… me dá a sensação de estar andando em um cenário de filme, tão poético! hehe
3. A grama bem verdinha
No inverno chove muito e a grama fica pantanosa; no verão às vezes chove pouco e ela fica seca e avermelhada, mas na primavera a grama fica em sua fase mais bonita, nutrida por toda a chuva do inverno e com um tom de verde maravilhoso.
4. As cores da cachorrada no dog park
Cachorro fica feliz em ir para o dog park seja debaixo de sol ou de chuva, mas a alegria que eu sinto no dog park quando chega a primavera é totalmente diferente, e eu adoro ficar reparando nas cores tão diferentes de todas as raças e tamanhos de cachorros! Ver a cachorrada correndo pra lá e pra cá no gramado e os donos felizes em volta conversando e aproveitando o sol é sempre infalível pra melhorar meu humor.
5. Os tons de laranja e vermelho do céu
Com os dias mais longos e a temperatura mais alta, eu sempre fico prestando atenção no anoitecer dos dias de sol, e como o céu se pinta de tantos tons de laranja e vermelho. Esta foto foi feita da varanda do meu apartamento, e parece até que tinha um incêndio no horizonte!
6. O cinza inevitável
Tudo é muito bom quando faz sol em Vancouver, mas não dá para negar que aqui chove muito, inclusive em maio, e por isso o cinza inevitável nunca deixa de fazer parte da vida dos moradores da cidade. De vez em quando enche o saco, mas de uma forma geral, a gente acaba se acostumando e aprendendo a ver a beleza do cinza também, como nesta foto, que tirei outro dia na Sea Wall, quando um temporal ia chegando e engolindo o azul de um dia de sol de primavera.
Bom, é isso! Resisti a postar todas as minhas fotos de flores, sou uma vencedora! Haha Espero que tenham gostado, e agora não deixem de olhar as cores do cotidiano das autoras dos outros cinco blogs do Projeto 6 on 6 Canadá:
Gaby no Canadá (Gabriela, Toronto)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Veja nossos outros posts do Projeto 6 on 6 Canadá:
- Projeto 6 on 6 Canadá | Agosto 2017: Compras
- Projeto 6 on 6 Canadá | Julho 2017: 150 anos do Canadá
- Projeto 6 on 6 Canadá | Junho 2017: Atividades físicas
- Projeto 6 on 6 Canadá | Abril 2017: Geladeira
- Projeto 6 on 6 Canadá | Março 2017: Arquitetura
- Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2017: Animais Selvagens
-> Confira opções de hospedagem em Vancouver clicando aqui.
-> Confira opções de hospedagem em Downtown Vancouver clicando aqui.