British ColumbiaPelo Canadá

Onde ficar em Lake Louise: The Great Divide Lodge

Viajadora-Onde-ficar-em-Lake-Louise,Rocky-Mountains-Canada,Great-Divide-Lodge

O Great Divide Lodge foi um dos hotéis mais aconchegantes e agradáveis em que fiquei nas minhas viagens, e quando lembro que reservamos uma noite nele só porque os hoteis mais baratos de Jasper estavam todos lotados, fico encantada com como, de vez em quando, a gente dá sorte com esses imprevistos de viagem. Eu gostei tanto da estada lá com meus pais durante nossa road trip pelas Rocky Mountains, que decidi fazer um post só para recomendar essa experiência para quem estiver procurando onde ficar em Lake Louise.

The Great Divide Lodge: Onde fica e como é

The Great Divide Lodge fica no Yoho National Park, a 10 minutos de distância do Lake Louise, um dos lagos mais famosos das Rocky Mountains canadenses, e bem pertinho do início da Icefield Parkway, a estrada que liga Banff a Jasper e é considerada uma das mais bonitas do mundo. O lodge fica na beira da estrada Trans-Canada Highway, de frente para o Wapta Lake, um dos muitos lagos da região, e para algumas das montanhas maravilhosas que atraem turistas do mundo todo.

É um hotel antigo, de madeira escura, com um charme todo peculiar, que de cara me fez lembrar do Overlook, o hotel sinistro que Stephen King descreve tão bem em “O Iluminado”, e que passava o inverno enterrado na neve e em quase cem anos de histórias e assombrações arrepiantes. Isso me atraiu de cara no Great Divide Lodge, mas se você tem medo, pode ficar tranquilo: de mal assombrado mesmo o lodge só tinha a aparência pelo lado de fora. O interior, apesar de antigo, é muito bem cuidado, quentinho e aconchegante, de um jeito que faz a gente se sentir em uma cabana nas montanhas daquelas que se vê nos filmes.

Onde-ficar-em-Lake-Louise,Rocky-Mountains-Canada,The-Great-Divide-Lodge
A entrada do prédio principal do Great Divide Lodge, nos arredores de Lake Louise

Os quartos são espaçosos, com decoração simples, claros, muito limpos e com camas macias e confortáveis. Como reservamos às pressas e não tínhamos nenhuma expectativa, ficamos num quarto de fundos, com vista para a mata. Hoje ficaria em um quarto com varanda, de frente para o lago, para aproveitar ainda mais a beleza do sol se pondo atrás das montanhas nevadas. Quem preferir, pode também se hospedar em uma das cabanas bem bonitinhas espalhadas pelo terreno.

Onde-ficar-em-Lake-Louise.Viajadora.Nosso-quarto-no-Great-Divide-Lodge
Nosso quarto no Great Divide Lodge, com uma cama de casal para os meus pais e uma de solteiro pra mim. Simples, mas claro e muito confortável. Tinha também uma televisão de LCD, uma mesinha com duas cadeiras e um cabide para pendurar os casacos.
Onde-ficar-em-Lake-Louise,Rocky-Mountains-Canada,Great-As-amenidades-do-banheiro-do-Great-Divide-Lodge
O banheiro era simples, mas tinha secador, várias tomadas e essa cestinha de amenidades… peguei tudo! #SouPobreMesmo #FelizeHidratadaAssim hahaha

Além de um café com uma varanda ótima para os dias de verão, o hotel tem bar, uma sala de estar com sinuca e vários jogos de tabuleiro, e sauna para os hóspedes, além de tv a cabo nos quartos e internet wifi rápida em todos os lugares. No inverno, oferece um shuttle gratuito  para a estação de ski de Lake Louise, e é possível, inclusive, comprar pacotes com passe de ski e hospedagem, por um preço bem atraente para quem quer aproveitar os esportes de inverno. Crianças e adolescentes de até 16 anos se hospedam de graça na companhia de um adulto no hotel, e os menores de cinco anos, além de não pagarem pela estadia, também têm direito a passes gratuitos para a estação de esqui. E se seu filho tem quatro patas e late ou mia, também pode ficar lá, pois o hotel é pet friendly e só cobra uma pequena taxa a mais para aceitar bichos de estimação.

Onde-ficar-em-Lake-Louise,Rocky-Mountains-Canada,Great-O-caminho-para-as-cabanas-do-Great-Divide-Lodge
Um dos caminhos para as cabanas externas do Great Divide Lodge. E na construção lá do fundo tem mais quartos, bem no meio da mata
Onde-ficar-em-Lake-Louise,Rocky-Mountains-Canada,Uma-das-cabanas-do-Great-Divide-Lodge
Uma das cabanas do Great Divide Lodge, a dois minutos de caminhada da sede do hotel
Onde-ficar-em-Lake-Louise.Viajadora
Meu pai e eu na entrada da área das cabanas, com o Wapta Lake bem verdinho ao fundo

O restaurante muito bom do Great Divide Lodge

Eu ia só mencionar o resturante entre as outras comodidades do hotel, mas a gente comeu tão bem lá, que resolvi fazer um parágrafo à parte. O serviço é demorado – quando fomos só tinha uma garçonete atendendo – mas os preços são bons, as porções são fartas e a comida é deliciosa. Tem várias opções de cervejas e vinhos, que caem muito bem com a vista incrível das janelas de vidro do restaurante.

Viajadora.Onde-ficar-nas-Rocky-Mountains.Um-dos-pratos-deliciosos-do-Restaurante-do-Great-Divide-Lodge
Este hamburguer com molho de blue cheese e mushrooms acompanhado de salada ceasar estava simplesmente maravilhoso! Fico com água na boca só de pensar!
Viajadora.Onde-ficar-em-Lake-Louise,Restaurante-do-Great-Divide-Lodge
Eu e minha mãe felizes ao ver os hamburgueres chegando depois de passar o dia na rua comendo besteira!

Quando fomos, apesar de ser o final de agosto e, portanto, o restinho do verão, pegamos -10oC lá à noite, e não pudemos aproveitar as mesinhas da varanda por causa do frio, mas em compensação, foi muito legal jantar vendo a neve cair sobre a montanha na nossa frente. Um dos momentos que eu lembro com mais saudade da viagem com meus pais, e que espero poder repetir logo!

Viajadora.Onde-ficar-nas-Rocky-Mountains.A-vista-do-restaurante-do-Great-Divide-Lodge
Pra quem quiser estender mais a noite, o bar do hotel tem mesa de sinuca e vários tipos de drinks. Na foto ele está vazio porque tinha acabado de abrir
Pra quem quiser estender mais a noite, o bar do hotel tem mesa de sinuca e vários tipos de drinks. Na foto ele está vazio porque tinha acabado de abrir
Pra quem quiser estender mais a noite, o bar do hotel tem mesa de sinuca e vários tipos de drinks. Na foto ele está vazio porque tinha acabado de abrir

A fofura da cidadezinha de Field, bem pertinho do hotel

A apenas 5 minutos de distância de carro do lodge, fica Field, um povoado minúsculo criado em 1883 para abrigar os trabalhadores responsáveis pela construção da Canadian Pacific Railway, a linha de trem que atravessa British Columbia. A ferrovia foi construída e hoje o povoado tem menos de 170 pessoas, e é um amontoado muito tranquilo de casinhas bonitas, um mercadinho, algumas lanchonetes e o Truffle Pigs Bistro & Lodge, surpreendentemente descolado para a região, onde almoçamos um inhoque com salmão delicioso.

Viajadora.Onde-ficar-em-Lake-Louise,O-Truffle-Pigs-inn-e-bistro-em-Field
O Truffle Pigs Bistro & Lodge, em Field
Viajadora.Onde-ficar-em-Lake-Louise,O-inhoque-com-salmão-do-truffle-pig-inn-e-bistro-em-Field
O inhoque com salmão delicioso do Truffle Pigs Bistro & Lounge… e minúsculo também. Muito bom, mas saí de lá querendo almoçar de novo! haha

Além de ser o lugar mais próximo do hotel para comprar comidinhas (também tem o Lake Louise Centre bem pertinho, com lojinhas e lanchonetes), vale muito visitar Field para almoçar, tomar uma cerveja artesanal, passear e experimentar um pouquinho da tranquilidade de um vilarejo tão simpático, onde as pessoas têm um estilo de vida totalmente diferente do que estamos acostumados nas grandes cidades.

Viajadora.Onde-ficar-em-Lake-Louise,A-igrejinha-da-cidade-de-Field
A igrejinha de Field, com as montanhas ao fundo. A cidade é muito fofa!

Viajadora.Onde-ficar-em-Lake-Louise,Thais-em-Field
Os trilhos da ferrovia que deram origem ao povoado de Field

Será que o Great Divide Lodge é pra você?

Se você quer um hotel novo, moderno e sofisticado, o Great Divide Lodge não é pra você. Se você estiver sem carro, também é melhor procurar outro lugar, mais perto da vilazinha de Banff ou em Jasper mesmo. Já se você estiver de carro e procurando um lugar tranquilo, bonito, cercado de natureza e com cara de cabana confortável nas montanhas, aí o Great Divide Lodge é mesmo para você.

Viajadora.Onde-ficar-nas-Rocky-Mountains.As-montanhas-em-frente-ao-Great-Divide-Lodge
Era verão, mas o dia na área do Great Divide Lodge amanheceu assim: com a montanha coberta de neve, tudo congelado e temperaturas negativas. Lindo!

Onde ficar em Lake Louise: Como chegar ao Great Divide Lodge

O lodge fica no Yoho National Park, no alto do Kicking Horse Pass (uma area bem famosa do parque), a 10 minutos de carro (17km) de Lake Louise e bem na fronteira entre British Columbia e Alberta, na Trans-Canada Highway.

Clique aqui para ver mais detalhes e fazer sua reserva no Great Divide Lodge.


-> Confira outros hotéis na região de Field clicando aqui.

-> Confira opções de hospedagem em Banff clicando aqui.

-> Confira opções de hospedagem em Jasper clicando aqui.


Veja outros posts sobre viagens pelo Canadá:

13 coisas que você precisa saber para fazer uma road trip nas Rocky Mountains

Onde ficar em Banff (se quiser economizar): Spruce Grove Inn

Sea to Sky Gondola: Passeio imperdível entre Vancouver e Whistler

HI-Whistler: Hospedagem barata em Whistler

Capilano Park, Vancouver: Ponte suspensa e arvorismo em uma floresta centenária

Grouse Grind: a trilha mais famosa dos arredores de Vancouver

Buntzen Lake: lago para nadar nos arredores de Vancouver (fácil de chegar de ônibus!)

Churrascaria brasileira em Vancouver: Vale a pena comer na Rio Brazilian Steakhouse?


 

Comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *