Conceição do IbitipocaMinas GeraisPelo Brasil

Onde ficar em Ibitipoca: Casa do Gavião

Viajadora: Rede na Casa de Gavião em Ibitipoca - MG

Desde que falamos sobre nossa viagem para a vila mineira de Conceição do Ibitipoca no último Réveillon, com os posts sobre o Parque Estadual do Ibitipoca, o bar mais legal de todos e os melhores lugares para comer bem e barato na vila, temos recebido várias mensagens de leitores perguntando onde ficamos e pedindo dicas. De fato, a cidadezinha, que fica a aproximadamente 90km de Juiz de Fora, tem várias pousadas aconchegantes e com bons preços para quem viaja em casal ou grupos pequenos. Mas nós éramos um grupo de 8 bagunceiros e, por isso, achamos que seria melhor alugar uma casa, que sairia mais barato e nos daria mais conforto.

Foi assim que encontramos aleatoriamente a Casa do Gavião, uma casa de aluguel por temporada que serviu perfeitamente para as nossas necessidades e, por pessoa, acabou custando quase tão barato quanto um camping, no total de R$ 220,00 por 5 dias. Dá pra acreditar? Encontramos a casa aleatoriamente na Internet e, a princípio, achamos boa demais para ser verdade, mas decidimos arriscar. E que maravilha: o conforto do imóvel e a gentileza do proprietário foram bem melhores do que a gente esperava, e por isso a gente fica feliz em indicar para quem pergunta.

Casa do Gavião: Como é

A Casa do Gavião fica no alto de um morrinho de onde se tem uma vista linda das montanhas da região e o por-do-sol é fantástico. Ela tem uma sala toda de vidro com cozinha americana equipada e muito confortável, perfeita para sentar com os amigos para beber e tocar violão. Para quem é de cozinhar, tem até um fogão a lenha além do fogão regular. Tem dois banheiros muito confortáveis com blindex e chuveiros quentes e dois quartos com camas de casal e de solteiro. Cabem seis pessoas com conforto e até oito no esquema bagunça, se conversar com o proprietário antes.

Do lado de fora tem uma varanda com duas redes, churrasqueira e uma mangueira perfeita pra tomar um banhozinho durante a churrascada. E o que eu mais gostei, tem uma horta com vários vegetais como couve, cebolinha e manjericão, que os hóspedes podem usar para cozinhar. Na garagem, cabem dois carros com tranquilidade. De noite não tem um barulho em volta além dos grilos e outros bichos do mato, uma delícia.

Tratamos tudo com o proprietário, Adriano, e, no dia combinado, ele nos recebeu na vila, foi com a gente até lá e nos tratou muito bem do início ao fim da nossa estada, com muita simpatia. Não temos um ai para reclamar e, com certeza, vamos ficar lá de novo quando voltarmos.

Viajadora: Frente da Casa do Gavião em Ibitipoca - MG
Garagem com estacionamento e espaço para banho de mangueira
Viajadora: Amigos relaxando na sala da Casa do Gavião em Ibitipoca - MG
Comendo um doce de leite mineiro na sala
Viajadora: Horta da Casa do Gavião em Ibitipoca - MG
Um pedaço da horta: cebolinha e cenoura
Viajadora: Cochilando na rede em frente à Horta da Casa do Gavião em Ibitipoca - MG
Mais da horta e o cochilo na rede 🙂
Viajadora: Tocando violão na Casa do Gavião em Ibitipoca - MG
Showzinho particular na sala e a cozinha com o forno à lenha ao fundo
Viajadora: Roda de Amigos na Casa do Gavião em Ibitipoca - MG
Roda de violão na sala

 Casa do Gavião: Contatos

Adriano –  (32) 98468 2324

https://www.ibitipoca.tur.br/gaviao/ (Aqui é possível ver detalhes da casa e muitas fotos, já que não tiramos muitas quando estávamos lá)

* A casa fica a cerca de 500m da vila e o caminho é bem escuro para ir andando à noite (apesar de seguro), por isso é melhor para quem está de carro. Para quem quiser ficar dentro da vila, o Adriano tem uma outra casa lá, a desse link aqui. Conhecemos quem ficou lá e a casa também é bem espaçosa e confortável.


Se você não conseguir reservar a Casa do Gavião e quiser checar outras opções de hospedagem na cidade, é só clicar aqui e conferir. Ou então acessar o site oficial da cidade, onde encontramos a Casa do Adriano.


Confira nossos outros posts sobre Ibitipoca:

Conceição de Ibitipoca: tudo o que você precisa saber para conhecer

Conhecendo o Parque Estadual do Ibitipoca

Onde comer bem (e barato!) em Ibitipoca – MG

Bar do Firma: o mais legal do mundo (ou quase isso)


 

Comentários

Tags:

4 comentários

  1. Avatar

    qual o valor do aluguel da casa para 5 pessoas durante 3 dias, 30,31 e 1º de janeiro. Aguardo respostas.
    Vera

    1. Avatar

      Oi Vera,

      Nós só nos hospedamos na casa e fizemos um post contando o que achamos, não temos nada a ver com o aluguel. Para informações sobre o aluguel, ligue e fale direto com o Gavião, nesse contato que a gente colocou no post mesmo. Boa sorte!

      Thais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *