No mês passado a Thaís aproveitou alguns dias de férias no trabalho pra visitar os pais e os amigos aqui no Rio e, claro, não podíamos deixar de planejar uma viagem durante o tempo que ela esteve por aqui. Mesmo sendo muito difícil conciliar as agendas – já que ela era a única de férias – e mesmo que a viagem fosse curta e para um lugar perto, só sabíamos que íamos viajar todos juntos de novo.
O destino escolhido foi Cabo Frio e o plano era aproveitar bem o sol e as praias, já que a Thaís queria voltar tostada e impressionar os gringos matar as saudades acumuladas nesses dois anos fora. O nosso maior desafio era conseguir curtir a Região dos Lagos em plena Páscoa e fugir da muvuca e do monte de gente que vai pra lá nos feriados. Pesquisamos bastante e alugamos uma casa na praia do Foguete, uma praia pouco conhecida que pouca gente frequenta, mas que é maravilhosa, e fica no meio do caminho entre Cabo Frio e Arraial do Cabo. Os dias que passamos lá foram ótimos e resolvemos fazer este post para quem, assim como nós, vai viajar num feriado, mas quer curtir uma praia vazia na Região dos Lagos com muita natureza, paz e sossego. A casa é bem ajeitadinha, cabem até 7 pessoas e tem um preço bem em conta. Aí vão todos os detalhes.
Onde ficar em Cabo Frio: Como é a casa que alugamos
Foi no site Alugue Temporada que encontramos onde ficar em Cabo Frio: a casa do Samuel. Ele aluga as quatro casas do condomínio, que são maiores ou menores, – a que escolhemos foi a número 4, com capacidade para 7 pessoas. Cada casa tem uma área para estacionamento de dois carros. Por dentro a nossa era simples mas bem ajeitada, e o que mais gostamos (além da localização) foi o fato de todos os quartos serem suítes, ou seja, três quartos e três banheiros, o que é maravilhoso quando se viaja com bastante gente.

A casa tem dois andares e na parte de baixo fica a sala com uma cozinha americana – equipada com fogão, forno elétrico, geladeira, microondas e todos os utensílios necessários – e uma das suítes, com uma cama de casal, ligada a uma área externa com churrasqueira e varal.



No andar de cima ficam as duas outras suítes, uma virada para a frente, com uma cama de casal, e outra virada para os fundos, com três camas de solteiro. Todos os quartos têm ventiladores de teto e de pé, e uma área que funciona como um armário, com cabides e estantes, além de espelho. Ah, vale dizer que na casa também tem wifi e televisão (mas nem chegamos a ligar em momento algum).





Onde fica?
A localização era bem o que a gente queria, a menos de 100 metros da praia do Foguete e no meio do caminho entre Cabo Frio e Arraial: 10 minutos de carro para um lado ou para outro e estamos no centro das duas cidades. Perfeito pra quem, como nós, quer passar no mercado, encher a geladeira e ficar revezando entre praia e casa, casa e praia, num esquema bem tranquilo.






É bem fácil de chegar na casa do Samuel e o Waze nos levou certinho sem nenhum erro de Niterói até lá, e de lá até Arraial, até o centro de Cabo Frio, até a Rua dos Biquínis, ao famoso canal de Cabo Frio e ao mercado. O endereço é Avenida dos Jardins, número 2, casa 4, e as referências são a proximidade da Pousada Albatroz, Pousada On Shore, além de a casa ficar em frente à Estalagem Tatuí. Saindo de Cabo Frio em direção à Arraial, fica a mais ou menos 2km depois da faculdade Estácio de Sá.
Uma coisa que vale a pena falar aqui e que nós amamos, foi o restaurante chamado Trem Bão dos Mineiros, que fica só a uma pequena quadra de distância da casa. É um restaurante pequeno, com uma comida bem caseira, que parece ser tocado por uma família, em uma área externa de uma casa. A comida é uma delícia e o PF super bem servido, do jeito que a gente gosta, com comidinha simples e saudável a R$ 15,00. Eles também trabalham com delivery de comida e pizza à noite.


Onde ficar em Cabo Frio: Quanto custa e como fazer para alugar?
Achamos o valor bem ok e dentro do que esperávamos. A diária da casa 4, com lotação para sete pessoas, foi de R$ 350,00. Para alugar, nós entramos em contato com o Samuel via Alugue Temporada e depois descobrimos que ele também tem um site próprio para aluguel das casas. Durante todo o tempo ele foi bem acessível via telefone e whatsapp, o que facilita muito.