BúziosPelo BrasilRegião dos LagosRio de Janeiro

Onde ficar em Búzios (e com mordomia!): hotel Le Relais La Borie

piscina hotel le relais laborie buzios

No finalzinho de novembro, fomos convidadas a passar um final de semana em Búzios para experimentar o hotel Le Relais La Borie, na praia de Geribá, uma das mais famosas do balneário. Pensando em ajudar quem está procurando um lugar confortável e gostoso na cidade, fiz o sacrifíííííício de ir lá experimentar essa delícia de hotel “pé-na-areia” e agora volto aqui no site para contar o que achei.

Búzios: a localização na praia de Geribá

Achar o hotel Le Relais La Borie em Búzios é fácil, porque ele fica praticamente no meio da praia de Geribá, bem de frente para o mar. E isso não só é prático como, também, ótimo para aproveitar as cadeiras e barracas de praia destinadas aos hóspedes. Para quem acorda cedo, como a gente, essa proximidade do mar é boa para madrugar na praia, dar uma corrida e ver toda a movimentação do pessoal para receber os turistas. Já para quem acorda tarde, o bom é fazer tudo sem pressa e chegar lá quando quiser, afinal, você já está na praia mesmo.

Entrada do hotel Le Relais la Borie em Búzios
A entrada do hotel pela rua
Entrada pela areia do hotel Le Relais la Borie em Búzios
A entrada do hotel pela areia

Uma das coisas que mais gostamos em Búzios, e especialmente em Geribá, foi o fato de ter muitas atividades na praia, ideais para quem não gosta de ficar só deitado pegando sol. Dá para alugar pranchas de surf, SUP e caiaques, e ainda tem instrutores oferecendo aulas para os iniciantes. E se você gosta de andar, em uma caminhada rápida, de 10 minutos para o lado esquerdo da praia, já se chega na Ferradurinha, uma praia pequena e linda, de água verde deslumbrante, que vale a pena conhecer. Dependendo das condições do mar, também é possível chegar até lá de caiaque ou de SUP, o que infelizmente tive que deixar para a próxima, já que o tempo não estava lá muito amigável em Búzios quando eu fui.

Praia de Geribá em Búzios
A praia de Geribá
praia da Ferradurinha em Búzios
A pequena e linda praia da Ferradurinha, vizinha de Geribá, com sol
praia da Ferradurinha em Búzios Viajadora
e vista de cima da pedra, sem sol

Le Relais La Borie: O quarto e as outras áreas do hotel

Feito para quem quer descansar e curtir Búzios sem preocupações, o Le Relais La Borie é um hotel de tradição francesa que tem uma estrutura tão boa, que se o hóspede não quiser, nem precisa sair dele para nada. A sensação é de que dá para a gente ficar só lá, se revezando entre ir à praia, aproveitar uma das piscinas, tomar um drink no bar ou comer no conceituado restaurante local.

O quarto em que ficamos foi o standard, com vista para o jardim e clima de praia, muito confortável e aconchegante. A cama foi uma das melhores em que já dormi, e me senti muito bem recebida com os chocolatinhos de boas vindas e o kit de amenidades do banheiro da marca L´Occitane. Até usei pouco para economizar e levar para casa. hahaha

quarto le relais laborie buzios viajadora
Quarto super confortável e os mimos que adorei
banheiro le relais laborie búzios
Banheiro com uma super ducha

Mesmo com o tempo meio nublado e um pouco chuvoso, conseguimos aproveitar bastante as dependências do hotel, principalmente a piscina aquecida, que fica ao lado do bar e tem vista para o mar. A jacuzzi, que normalmente abre mais tarde, pode ser usada mais cedo em dias nublados e chuvosos, e nem preciso dizer que ficamos por lá até os pés e mãos ficarem bem enrugados. Já a piscina principal é um espetáculo, quase cinematográfica, mesmo com tempo chuvoso é quase impossível levantar das muitas espreguiçadeiras dispostas ali em volta.

E para quem quer relaxar ainda mais, o hotel também disponibiliza sauna, academia e um serviço de massagens cobradas à parte.

Piscina do hotel le relais laborie búzios
Ê vidinha!
piscina aquecida le relais laborie buzios viajadora
A piscina aquecida (com a hidromassagem desligada) e a piscina infantil, mais abaixo
le relais laborie piscinas geriba buzios
Bem mais ou menos, né? 😉
le relais laborie piscina aquecida bar buzios
A piscina infantil tem 1,25m de profundidade
le relais laborie espreguiçadeiras em frente a praia búzios
o difícil é querer levantar daí
jacuzzi le relais laborie buzios
A jacuzzi aquecida (aqui estava desligada)
academia le relais laborie buzios
Academia e sala de massagem, na portinha à esquerda

O café da manhã no Le Relais La Borie

A melhor parte de se hospedar em um hotel francês é a comilança delícia que é o café da manhã. A variedade de pães, croissants, bolos, cereais, frutas e geleias é de arrasar com a dieta de qualquer um. E como se não bastasse o banquete, a gente ainda desfruta de tudo isso olhando a piscina do hotel e o mar, com os coqueiros balançando com a brisa.

E o melhor é que o café é servido até as 11h, o que é ótimo para quem quer dormir mais um pouco ou dar um mergulho antes de comer. Além disso, outra coisa que me chamou a atenção no Le Relais La Borie foi a gentileza dos funcionários, sempre muito solícitos e prontos para ajudar.

pães cafe da manha le relais laborie buzios
Muuuuitos pães
cafe da manha le relais laborie buzios
hummmmmmmmm
bolos le relais laborie cafe da manha
A mesa dos bolos
cafe le relais laborie buzios
Iogurte, geleias e doce de leeeeeiiteee

Quanto custa todo este passeio por Búzios

Se você quer um lugar simples e baratinho para dormir em Búzios e passear pela Região dos Lagos durante o dia, essa não vai ser a opção certa para o seu propósito.

Isso porque, com diárias a partir de R$ 760 para o casal, o Le Relais La Borie é ideal para quem está disposto a investir em qualidade para passar dias tranquilos aproveitando toda a estrutura especialmente dedicada ao relaxamento e à tranquilidade. Charmoso, confortável e reservado, é perfeito para casais apaixonados ou para aqueles em busca de reacender a chama da paixão (ai como tô brega! hahaha mas é verdade!) e curtir a companhia um do outro sem preocupações. O hotel também é ótimo para famílias com crianças, me surpreendi ao encontrar muitas por lá.

relaxando a beira da praia le relais laborie buzios viajadora

Onde fica o Hotel Le Relais La Borie

Hotel Le Relais La Borie (este aqui)

Rua Gerbert Perissé, 1374, Praia de Geribá

Informações: laborie@laboriebuzios.com ou 22 2620.8504

Mapa:

*** Ação patrocinada: Nos hospedamos a convite do hotel Le Relais La Borie, mas as opiniões deste post são completamente verdadeiras e refletem nossa opinião real sobre o tempo que passamos lá.


-> Confira outras opções de hospedagem em Geribá clicando aqui.

-> Confira outras opções de hospedagem em Búzios clicando aqui.


 

Comentários

Tags:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *