Mais +

O Viajadora está de volta!

Olá, amigos! Eis que do além do aquém, de onde não surge ninguém, surge quem? O Viajadora! Depois de um loooongo ano sem atualizações e distantes do computador, aproveitamos o embalo de Game of Thrones e voltamos também, só que para muitas temporadas mais!

Nosso período de intervalo do blog teve várias razões: falta de tempo, filho, cansaço, falta de inspiração, falta de saco… uma mistura de tudo. Mas aos poucos eu e a Mari estamos aprendendo a conciliar tudo e a vontade de escrever e publicar aqui voltou. Então cá estamos, e com explicações para o sumiço e atualizações sobre nossas vidas:

Thaís

Fiquei quase um ano desaparecida do blog porque – olha que surpresa – descobri que o primeiro ano do bebê é bem mais cansativo do que eu imaginava! Além de ficar super ocupada cuidando do Eli e da casa, acabei decidindo aproveitar a minha licença maternidade pra focar no meu bebê e aprender a ser mãe, porque o tempo com neném passa rápido demais. Foi mágico ver o Eli crescer e se desenvolver, acompanhar cada mudança e estar com ele durante todo o processo.

Mas nem tudo foram flores durante esse ano longe: alguns meses depois de o Eli nascer eu acabei desenvolvendo uma depressão pós-parto bem braba. Foi um período complicado no qual me faltava energia para as mínimas coisas, por isso também concentrei minhas forças em melhorar. Procurei ajuda médica, participei de um grupo de apoio para mães, comecei a fazer terapia e, aos poucos, fui me sentindo bem melhor. Foram meses de muita meditação e autoconhecimento, e acho que mudei e evoluí muito em 2018.

Durante minha licença aprendi muitas coisas novas (comecei a fazer todo tipo de artesanato!), conheci muita gente legal, passei a gostar ainda mais do Canadá e resolvi mudar o rumo da minha carreira. Além disso, também me mudei de novo: compramos um apartamento e conseguimos finalmente nos livrar do aluguel (oi, financiamento!), algo que eu queria muito já há bastante tempo. Com tudo isso, o Viajadora acabou ficando em último plano, mas faz parte, né… de vez em quando a gente precisa de um tempo pra descansar, pensar e voltar com um novo ânimo. Esse tempo foi ótimo pra mim mas passou e agora estou de volta cheia de idéias novas e muito post pra escrever!

thais e eli no sol Eli e Chica

Mariana

Um tempo depois da chegada do Miguel, comecei a ter muita dificuldade em conciliar o blog com o meu novo trabalho e a maternidade. Foram muitas mudanças grandes e foi impossível dar conta de tudo: fui demitida de um emprego em que eu estava há mais de 10 anos; tirei um tempo pra repensar tudo e pôr as coisas em ordem; comecei a botar em prática meu antigo plano de fotografar profissionalmente; e depois acabei arrumando um novo emprego, que me desafia todos os dias e consome grande parte do meu tempo, mas que estou adorando e curtindo cada dia mais.

E além de tudo isso, claro, teve o crescimento do Miguel, que estou podendo acompanhar bem de pertinho! E viagem também: pequena e grande, pra perto e pra longe. Descobri um novo jeito de viajar – mais cansativo e devagar, com mais bagagem e limitações – mas encantador, pela responsabilidade de mostrar o mundo para um serzinho totalmente novo.

Nestes quase dois anos vivi a maternidade intensamente, mas agora estou feliz em finalmente conseguir arrumar a casa e voltar a fazer coisas que me fazem tão bem, como escrever aqui no blog (alô academia, você é a próxima!). Estou ansiosa para voltar a compartilhar aqui as nossas aventuras e espero que vocês ainda estejam por aí! 🙂

Mariana e Miguel gangorra
Então é isso, gente, estamos na área! Voltem aqui de vez em quando que tem muito post legal a caminho, e nossa meta é passar a postar pelo menos uma vez por semana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *