AlascaAmérica do NorteEstados UnidosPara matar a fomePelo MundoPor Aí

Anchorage, Alasca: o Moose’s Tooth faz a melhor pizza do mundo!

mooses pizza a melhor pizza do mundo

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é procurar a melhor pizza do mundo. Me sinto a própria Indiana Jones gorda desbravando restaurantes desconhecidos em busca de um bem maior para a humanidade: encontrar a pizza perfeita perdida. E por isso, é com imensa satisfação que venho dizer que encontrei a melhor pizza do mundo até a presente data e ela está muito bem escondida, , suculenta e recheada na remota cidade de Anchorage, Alasca.

A melhor pizza do mundo

Fazendo parte da metade dos estabelecimentos comerciais do estado que têm “alce” (moose) no nome – a outra metade tem “urso” (bear) – o Moose´s Tooth é um dos bares mais populares da cidade, não só pela pizza surrealmente boa quanto pelas cervejas artesanais premiadíssimas que produz em sua cervejaria própria, a Broken Tooth Brewing. A fama da melhor pizza do mundo e cervejas de lá é tão grande que a qualquer hora que se chegue tem fila para sentar, o que não é, nem de longe, um problema, porque quase tão bom quanto comer as pizzas é ficar bebendo cerveja no bar até a hora de, já meio bêbado, sentar pra comer.

Viajadora: entrada de Moose's Tooth Pub and Pizzeria - a melhor pizza do mundo!
A entrada… do lado de fora, a área onde o pessoal fica tomando cerveja enquanto espera a vez de sentar (foto: Tripadvisor)

A pizza de lá é daquelas com massa gordinha e fofinha, bem temperada e muito cheia de molho e recheios de todos os tipos. Você pode escolher entre a pequena, média ou grande – todo mundo escolhe a grande – e ter a certeza de que vai ficar bem alimentado e comer uma pizza inesquecível. As possibilidades de recheios são muuuuitas, como queijos e carnes de todos os tipos (até linguiça de rena, gente!) e muitos vegetais, e ainda pode escolher se quer massa integral, normal ou sem glúten. A variedade de pizzas é tão grande e todas parecem tão deliciosas (olha só o menu ), que a gente levava séculos pra escolher uma, por isso fomos lá várias vezes pra experimentar várias, até que me apaixonei perdidamente pela High Protein Land, que leva todo tipo de linguiça e bacons imagináveis – afinal, já que é pra enfiar o pé na jaca, vamos fazer direito!

Viajadora: Moose's Tooth Pub and Pizzeria por dentro
O restaurante por dentro,. Lá também são vendidas camisetas super legais com estampas exclusivas dos festivais de música que eles promovem (foto: moosestooth.net)

E tem um lugar ainda melhor pra comer a pizza perfeita

A Moose´s Tooth é a pizzaria única (sem filiais) que mais vende pizzas nos EUA, e acho que essa característica artesanal e exclusiva torna o acesso à pizza mais difícil, mas é o grande charme de lá. A boa notícia, no entanto, é que a rede que é dona do Moose´s Tooth também é dona do Bear Tooth Theatre Pub, um cinema antigo muito legal, com garçons, onde é possível comer e beber cerveja enquanto se assiste a filmes, peças de teatro ou shows. Na entrada tem uma área grande com o restaurante, onde rola aquela social de leve e o flerte da galerinha descolada de Anchorage (homens com barbas enormes e meninas bonitas e simpáticas). As opções de pizzas lá não são tantas quanto as do Moose´s Tooth, mas as que existem já são mais que suficientes pra comer se divertindo.

Nós fomos lá assistir a apresentação de stand-up comedy do Joe Rogan, aquele apresentador engraçado do UFC, e enchi tanto a pança de cerveja e pizza que foi tenso levantar da cadeira ao fim do espetáculo. Foi sem dúvida uma das noites mais divertidas do meu tempo no Alasca, e sem dúvida eu recomendo para qualquer pessoa que estiver de passagem por Anchorage!

Bear tooth... vazio na foto, mas fica cheião!
Bear tooth… vazio na foto, mas fica cheião!

*** Uma última coisinha: As fotos que coloco aqui, infelizmente, são as que peguei no site deles e no site do Trip Advisor. Não tenho fotos minhas lá porque em quase todas as vezes que fomos ficamos bêbados demais com aquelas cervejas artesanais ou entretidos demais com a pizza para lembrar de fotografar. E na única vez que fui e lembrei, acabei perdendo o cartão de memória antes de passar as fotos pro computador… acho que tem vezes que o universo realmente não quer que você faça uma coisa, sei lá, então vamos usar as fotos deles mesmo que é melhor.

Onde fica o Moose´s Tooth

3300 Old Seward Highway

+01 (907) 258.2537

Aberto das 11h às 23h de domingo a quinta, das 10h30 à 00h às sextas e das 11h à 00h aos sábados.

 Bear´s Tooth Theatre Pub

1230 W. 27th Avenue

+01 (907) 276.4200

Aberto das 11h às 23h30 de segunda a sexta, e das 10h às 23h30 aos sábados e domingo.

O site da rede

Se quiser ler mais sobre o Alasca, também tem esses posts:

16 dicas para acampar no Alasca

Manual de sobrevivência para trilhas no Alasca

Remando nas cavernas de gelo de Valdez, Alasca

Safari no Denali Park: em busca dos “Big 5” do Alasca

De molho nas águas termais de Chena Hotsprings

A loja mais legal de Anchorage: REI  

Comentários

Tags:

5 comentários

  1. […] preço no Moose´s Tooth, meu bar e restaurante favorito por lá, sobre o qual você pode ler mais aqui. E já de barriga cheia, se quiser prolongar a noite, vários bares têm música ao vivo […]

  2. […] A melhor pizza do mundo fica muito longe daqui […]

  3. […] A melhor pizza do mundo fica muito longe daqui […]

  4. […] A melhor pizza do mundo fica muito longe daqui […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *