Minas GeraisMonte VerdePublipost

Monte Verde, MG: friozinho, natureza e comida boa

 

Pertencente à Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia e está localizado a 1554 metros de altitude. Tão alto que, se fosse uma cidade, estaria em segundo lugar no quesito sede mais alta, ficando atrás apenas de Campos do Jordão, com seus 1628 metros. Com baixas temperaturas, paisagem com muito verde e cercado de belas montanhas, é mais uma alternativa no roteiro de quem deseja conhecer um lugar de clima frio (que pode chegar até zero grau no inverno!), arquitetura inspirada em casas suíças e excelentes hotéis e pousadas.

Avenida Principal em Monte Verde (MG) - Viajadora

Mesmo com todas as excelentes opções de pousadas e restaurantes deliciosos, Monte Verde prova que visitar um lugar frio não precisa significar só comer e descansar: o distrito também oferece as mais diversas opções de atividades ao ar livre para quem curte aventuras. No site Roteiro de Turismo é possível ler mais sobre algumas opções de atividades por lá, como trilhas, rafting, quadriciclo, passeios à cavalo e pista de patinação no gelo para os viajantes que preferem se aquecer do frio ocupando o tempo com passeios mais agitados.

Trilhas em Monte Verde (MG) - Viajadora

Mas nem só de atividades radicais se compõem os passeios em Monte Verde. Uma outra atração que não pode faltar num roteiro por lá é a visita ao mirante do distrito, que promete agradar tanto os aventureiros quanto aos mais tranquilos, que só querem mesmo apreciar o local. Localizado no aeroporto do distrito, o Mirante fica a 1560 metros de altitude e permite uma visão panorâmica da região, com direito a apreciar as montanhas, as belas casas das redondezas e o comércio local. Um ótimo lugar para garantir lindas fotos com um belíssimo plano de fundo.

Já para quem quiser andar um pouco mais, as Trilhas que levam até o Platô e o Pico Selado, com 2082 metros de altitude, são imperdíveis. Elas requerem algum condicionamento físico e podem cansar um pouquinho, mas a vista panorâmica lá de cima vale a pena, com as montanhas verdinhas da Serra da Mantiqueira.

Vista do Pico Selado em Monte Verde (MG) - Viajadora

Como chegar em Monte Verde

Chegar até Monte Verde é fácil: basta dirigir pela Rodovia Fernão Dias até a cidade de Camanducaia, em Minas Gerais e, de lá, seguir as placas para subir a serra para Monte Verde. Mais informações sobre os pontos turísticos, restaurantes e pousadas em Monte Verde estão disponíveis na página do Roteiro de Turismo.

Mapa de Monte Verde (MG) - Viajadora

*Este texto é um publieditorial, ou seja, espaço comercial no blog. Precisamos comprar o leitinho das crianças, mas não estamos desesperadas: em respeito aos nossos leitores, só publicamos material e dicas de viagem que possam ser úteis e tenham realmente a ver com o tipo de viagem que nós e nosso público gostamos.

Comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *