Nós testamosVida de viajante

Mochila de viagem: Review da Deuter Traveller 55+10

Viajadora-review-traveller-55+10-deuter

Quando estava planejando a minha viagem pela Tailândia, uma das dúvidas que eu tinha era sobre que tipo de mala ou mochila levar. Depois de muita pesquisa, acabei decidindo por um modelo de mochila de viagem, que era exatamente o que eu precisava e que atendeu perfeitamente às nossas necessidades.

Escolhemos o modelo Traveller, da Deuter. A minha foi a Traveller 55 + 10 e para o Diogo compramos a Traveller 70 + 10.

railay-beach-mari-diogo-deuter
Com as nossas Travellers em Railay Beach 🙂

Por que usar mochila de viagem?

O roteiro que montamos para a viagem pela Tailândia envolveu basicamente todos os meios de transporte: aviões, metrôs, carros, tuk-tuks, barcos, ferries, long-tails e até dois trens, um diurno e um noturno. Por isso, precisávamos de uma bagagem que fosse fácil de levar e que ao mesmo tempo coubesse todo o necessário para uma viagem de 20 dias. Estas situações que envolvem muito deslocamento pedem uma bagagem prática e de fácil transporte, e um mochilão certamente é muito mais prático do que uma mala.

Uma vantagem que vimos logo de cara foi poder viajar sem despachar nenhuma das mochilas na ida, nem mesmo a maior, de 80L. Como teríamos uma conexão curta, isso nos fez poupar tempo e preocupação, já que evitamos aquela tensão de a bagagem talvez não aparecer. Como as duas estavam bem leves, achamos que valeu muito à pena tê-las com a gente durante todo o tempo.

mochilão-no-avião-deuter
As duas mochilas de viagem super compactas dentro do avião
mochila-de-viagem-deuter-traveller-no-barco-tailandia-viajadora
Andando de long tail
nós-testamos-mochila-de-viagem-deuter-traveller-trem
E de trem

 E por que a Deuter Traveller?

mochila de viagem deuter traveller 55+10LDecididos em ir de mochila, fomos atrás das opções e de cara gostamos da Traveller, que na verdade é uma mochila de viagem e não exatamente uma daquelas mochilas cargueiras de aventura, usadas em trekkings e caminhadas longas. Uma das principais diferenças é o fato de a mochila abrir como uma mala, ou seja, em toda sua extensão e não apenas por cima, como as mochilas de aventura, o que facilita muito na hora de arrumar as coisas (e encontrar também). Isso sempre me irritou na mochila de 60 litros que eu usava para acampar desde novinha: o que eu queria estava sempre enfiado no fundo e pra acessar eu tinha que tirar tudo de dentro dela – e depois colocar de volta de qualquer jeito, o que explica as roupas amassadas que eu usava. Com este sistema de abertura da Traveller é mole encontrar as coisas e fica tudo bem organizadinho.

Como a mochila é pensada para viagem, as alças podem ser fechadas e guardadas, o que faz  com que ela pareça mesmo uma bolsa/mala de viagem, já que pode ser carregada nos braços, com o apoio da alça tiracolo. Esta versatilidade da mochila é útil em muitos momentos, como na hora de despachar a bagagem, por exemplo.

Outro fator decisivo na escolha da Traveller foi o fato de ela vir com uma mochila de ataque removível. A vantagem é poder desacoplar a mochilinha e usá-la no dia a dia da viagem, deixando a parte grande nos hotéis pelo caminho. É muito prático porque realmente não precisamos levar mais nada além da própria mochila.

Como é a Traveller?

O modelo apresenta 3 tamanhos, o menor 55 + 10 SL, e os maiores, 70 + 10e 80 + 10. A minha mochila de viagem, da linha SL, foi desenvolvida para o público feminino e para pessoas de até 1,70m. Todos os tamanhos apresentam abertura total do compartimento principal, o que facilita a organização e o acesso à parte interna, compartimento inferior separado, fitas de compressão lateral, expansor de 10L, alça a tiracolo e a proteção das alças para quando a mochila for usada como bolsa/mala e precisar ser despachada.

mochila-de-viagem-deuter-traveller-aberta
Mochila aberta com fitas de organização e vários compartimentos
mochila-de-viagem-detalhes-deuter-traveller-55+10-viajadora
Alça tiracolo, zíper YKK e detalhes da Traveller 55 + 10L
viajadora-traveller-55+10-review
A mochila sendo usada como mala, com as alças recolhidas e o apoio da alça a tiracolo
Sistema de proteção das alças: transformação da mala em mochila e vice-versa
Sistema de proteção das alças: transformação da mala em mochila e vice-versa

A matéria-prima da mochila é de primeira e o revestimento interno de poliuretano é o que a torna resistente à água. O sistema Vari-Quick de ajuste da altura das alças é bem simples e fácil de usar. O costado é feito com espuma respirável, o que é ótimo para destinos quentes (como a Tailândia) e a barrigueira bem estruturada e a tira peitoral ajudam a distribuir o peso.

traveller-55+10-deuter-vari-quick
A Traveller é muito confortável e o sistema Vari Quick ajusta a mochila às diferentes estaturas

Todos os tamanhos do modelo Traveller vêm com a mochilinha destacável de aproximadamente 15L (dependendo do modelo) que, quando presa à mochila grande, tem sua capacidade reduzida, para que o centro de gravidade da mochilona não seja deslocado para trás, causando desequilíbrio. A mochilinha ainda é bem estruturada: possui uma divisão interna, compartimentos laterais, bolso para itens de valor, bolso frontal com um clipe para chave (bem útil) e tira peitoral. Ela ainda vem preparada com sistema de hidratação e é compatível com uma bolsa de 2L (que não está inclusa na compra).

Traveller-55+10-deuter-mochila-de-ataque-e-mochilão
Mochila de ataque de 15L separada da mochila grande
detalhes-mochila-de-ataque-deuter-traveller
Detalhes da mochilinha

E aqui vai um videozinho que fizemos para mostrar melhor a mochila:

Detalhes Técnicos da mochila de viagem Traveller 55+10L:

Peso: 3kg

Capacidade: 55 + 10 litros + 15 litros (mochila de ataque)

Material: Deuter Macrolite / Deuter-Duratex

Dimensões: 67 x 35 x 26 cm (38 com a mochila de ataque)


O que eu gostei

– A capacidade da minha (55 + 10) foi perfeita para o meu pouco tamanho (1,60m). Super confortável e fácil de carregar, mesmo com o expansor de 10L aberto, a mochila se adapta ao corpo muito bem. Além disso, dá para carregar uma vida dentro dela – e essa era uma das minhas maiores preocupações, já que adoro trazer muamba artesanato local das viagens.

A mochila de ataque tem um tamanho ótimo para o dia a dia em viagens e é muito fácil acoplá-la e removê-la da mochila maior pelo zíper.

– A qualidade realmente é impressionante. Nunca tinha tido uma Deuter, mas sempre ouvi falar bem e pude comprovar. Todos os materiais são de primeira e cada pedacinho dela é super bem feito. É o tipo de coisa que a gente compra e que tem certeza que vai durar uma vida inteira.

– O compartimento inferior pode ser isolado da mochila como um todo por um zíper (que é acessado pela área maior). Isso é bem legal pra separar as roupas sujas das limpas, por exemplo, ou para levar sapato e roupas molhadas.

– A quantidade de compartimentos e fitas de ajustes é enorme, o que deixa tudo bem compacto e economiza e organiza o espaço.

– O tecido é bem fácil de ser limpo. A mochila de ataque por exemplo, teve contato com areia, lama e suor, voltou bem imunda, mas bastou uma escovinha com sabão neutro e água para que ela ficasse nova.

Com o expansor aberto, cabe muita coisa na Traveller 55 +10L
Com o expansor aberto, cabe muita coisa na Traveller 55 +10L
Tudo isso estava dentro da Traveller 55+10, na volta da viagem
Tudo isso estava dentro dela, va volta da viagem

O que eu não gostei

– A alça para apoiar a mochila nos ombros é removível (o que é bom), mas por isso, deve-se tomar cuidado para não perdê-la. Eu dei um azar danado com isso e acabei ficando sem a alça da minha.

– Senti falta de uma capa para a mochila. Por ser uma mochila de viagem ela não vem com capa de chuva, mas acho que seria bacana se viesse com uma capa protetora. Como a mochila funciona como mala e acaba sendo despachada, ela pode ser bem maltratada ao longo da vida, principalmente pelas companhias aéreas. De qualquer forma, a Deuter fabrica uma capa protetora, a Transport Cover, vendida separadamente e que será a minha próxima aquisição.

E vale a pena comprar a Traveller?

Apesar do valor mais alto do que a média de preço de mochilas de viagem deste tipo do mercado, o investimento vale muito a pena. Os três modelos da Traveller (55 + 10, 70 + 10 e 80 + 10) variam entre R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00, mas são mochilas que vão resistir a muitas viagens e possivelmente te acompanhar por muitos e muitos anos. A Deuter existe desde 1898 e é líder na Europa em mochilas para esportes de aventura, então o produto deles realmente está entre os melhores do mercado mundial.

Uma coisa legal é que a marca dá 3 anos de garantia para defeitos de fabricação e, além disso, a empresa responsável pela representação de distribuição da marca no Brasil oferece o serviço de Assistência Técnica Permanente, durante toda a vida útil dos produtos Deuter.

No site da Deuter eles disponibilizam uma lista de lojas que vendem os produtos deles e muitas delas possuem lojas virtuais. O link é este aqui.

deuter-railay-beach-traveller-viajadora
Companheira de viagem, indo embora de Railay Beach, no sul da Tailândia

 

Comentários

Tags:

22 comentários

  1. […] pode ser tirada e usada no dia a dia, enquanto a mochilona fica nos hotéis/albergues. (Neste post aqui conto como foi a minha experiência com […]

  2. Gente, que post útil!!! Amei os detalhes e vou comprar a minha ainda hoje. Muito obrigada por ter compartilhado tantos detalhes. Beijão e boas viagens sempre!

    1. Mariana Yusim

      Que bom saber que o post te ajudou, Ligia! Você vai amar esta mochila, ela é incrível e vale a pena o investimento! beijos! :*

      1. :))) compreiiii! Estou bem contente. Em 3 semanas irei usá-la.
        Quando fui para o Hawaii levei uma mochila daquelas de trilha e não me adaptei nadinha, vivia com as roupas amassadas, como você disse! Além de precisar de empenho no fim do dia para ajeitar tuuuuudooooo de novo…
        Já comprei o shampoo seco que vocês fizeram a review também e vou dar uma analisada na camelback com filtro.
        Amando muito o blog. Vocês são demais.
        Obrigada novamente por tudo.
        Sorte e saúde a todos vocês.
        Beijos, beijos!!!

        1. Mariana Yusim

          Ligia,
          Que legal que comprou! Você vai se apaixonar por ela com certeza. Depois me conta como foi a sua experiência com ela na viagem? Vou adorar saber!
          Legal que você também vai testar o shampoo a seco. A garrafa da Camelback é super mão na roda, nós adoramos!
          Ficamos muuuuito felizes com mensagens como a sua, muito legal saber que gosta do blog. 🙂
          Beijos! :***

  3. Ola.. bem legal a review.
    Estou procurando uma mochila boa, grande, com abertura frontal…
    mas senti falta nessa Deuter de bolsos nas laterais e na barrigueira, na cargueira…
    É possivel encaixar uma bolsa de hidratação nela?

    1. Mariana Yusim

      Oi, Cristiane,
      A Traveller realmente não possui bolsos laterais na mochila principal mas a mochilinha de ataque acaba fazendo este papel e vem também preparada com sistema de hidratação (é compatível com uma bolsa de 2L, que não vem com a mochila). Eu amei a Traveller e recomendo muito. 🙂 Boa sorte na compra da sua e qualquer dúvida, é só falar! :*

  4. Olá,
    Esse post foi fundamental para eu comprar a minha! Gostei muito do review e parabéns pelo site.
    Agora que eu já comprei, fiquei com algumas dúvidas no uso que você fez dela.
    Quantos kilos de bagagem tinha ali na foto?
    Você despachou sem nenhuma proteção extra tipo película de pvc, saco etc.?
    Obrigado

    1. Mariana Yusim

      Oi, Roberto,
      Que bom que gostou do review. Tenho certeza que vai amar a mochila também. 🙂
      Sobre o peso da minha, não tenho 100% de certeza, mas acho que na volta ela estava pesando em torno de 15, 16kg.
      Na ida eu levei a mochila (que estava vazia) comigo no avião e na volta, como ela estava mais pesada, despachei, mas sem nenhuma proteção mesmo. Agora estou correndo atrás de uma capa para ela – sei que a Deuter tem a Transport Cover – e assim que encontrar uma, farei um review por aqui. Se você souber de alguma boa, também vou adorar saber.
      Beijos!

      1. Olá Mariana, obrigado pela resposta.
        Eu estava conversando com um mochileiro e ele me contou que prefere capa da nautika porque é boa, custa bem mais barato e fica mais discreto por não ostentar a marca deuter 🙂
        É questão de avaliar um melhor custo-beneficio, se eu comprar alguma eu volto aqui para te falar.
        Bjs!!

    2. Oi, Roberto!
      Além da capa pra mochila que a Mari citou, a maioria das companhias aéreas oferece uns sacos plásticos pra despachar a mochila dentro deles e, assim, proteger os fechos e tudo mais. Nas vezes que fui pra Ásia fiz isso (minha mochila até hoje não tem capa!), e os próprios atendentes costumam oferecer na hora de despachar a bagagem, mas se não oferecerem, pede que todos costumam dar e é de graça.
      Bjs!

      1. Ótima dica Thais! Sempre é bom dar uma proteção extra ao companheiro de viagem 😊
        Obrigado e ótima semana!

  5. Sempre legar ver pessoas compartilhando experiências que de uma forma ou outra sempre acaba ajudando que esta em duvida.

    Tenho duas Deuter a futura pro e uma speedlite e realmente são muito boas….

    Quanto a despachar mochila sempre sugiro uso do Transport Cover ou cago para proteção do equipamento a Transport Cover pode ser usada como capa de chuva.
    Ambos da Deuter.

    1. Mariana Yusim

      Lucio,
      Eu fiz as primeiras viagens sem a capa, mas na última viagem que fiz já tinha a minha capa e acho que valeu super a pena. Ela protege muito a mochila e ainda dá pra usarmos o espaço que sobra pra levar coisas. Em breve vou postar aqui o review pra quem tiver curiosidade. Beijão! *

  6. Olá, eu e minha esposa vamos viajar para o japao, e teremos alguns dias na Tailandia também. Cada um terá uma mala de viagem, daquelas quadradonas, de 4 rodinhas. Vamos descer no aero de Phuket e arrumar um transfer até Railay Beach onde ficaremos 2 dias, e depois iremos 3 dias pra Koh Phi Phi. Fiquei com receio de como enfrentaremos esses transfers (long tail boat) e essas duas malas grandes. Será que é muito problema?

    1. Mariana Yusim

      Oi, André,
      Eu acho que tudo com mochila é mais fácil, mas se você vai de mala, tudo bem. Vi muitas malas por lá no trecho que fiz de long tail boat de Ao Nang até Railay Beach. Acredito que de Phi Phi seja a mesma coisa. O pessoal viaja com mala por lá também e dá tudo certo. Beijos e aproveite bem aquele paraíso! :**

      1. Obrigado pela resposta! Vamos ficar dois dias em Railay e três em Phi Phi. Agora estamos tentando ver o transfer do aero de phuket para Railay, porque vamos chegar meia noite em phuket! Parece que o hotel faz um transfer de van + barco, só fiquei meio assim porque levaria umas 3 horas do aero até krabi e mais o barco, fico imaginando se não é perigoso esse barco de madrugada

        1. Mariana Yusim

          Esse barco você pegaria de Ao Nang em Krabi? Se for, fique tranquilo, muita gente faz este trajeto durante a noite e não tem qualquer problema. Ao Nang é bem pertinho de Railay beach. Beijos e boa viagem!

  7. Bom diaa! adorei suas dicas. mas tenho uma séria dúvida sobre qual comprar. tenho 1,70 e não seis e compro a 60+10 (70 cm de altura) ou a 70+10 (74 cm de altura). Alguma sugestão?

    1. Mariana Yusim

      Oi, Renato!
      Isso é uma decisão muito pessoal.. eu tenho 1.60 e a 55+10 é perfeita pra mim. Meu marido tem 1,83 e a 70+10 é ótima pro tamanho dele. Acho que pra sua altura tanto faz, acho que é mais uma questão de se você gostaria de carregar mais ou menos coisa. Mas vai amar a mochila de qq maneira, ela é demais! Bjs! :*

  8. Olá, eu gostei muito desse review! Eu tenho uma Deuter Quantum 70L + 10 + 18L (ataque). Contudo, estou pensando em algo menor e que tenha mais cara de viagem! Gostei muito dessa, pois ela é 2 em 1, ou seja mala e mochila. Vi que acabaram de lançar um modelo novo : Transit 40L que segue a linha de viagem também. Estou buscando algo para fazer viagens de fds. Vi que não foi preciso despachar, pois é exatamente isso a minha idéia. Mas na volta, vc disse que teve, pois estava muito pesada. A capacidade máxima permitida para as cias aéreas são até 10Kg. Então, estou pesquisando bastante.

    segue o modelo : http://www.deuter.com.br/mochilas/viagem/transit-40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *