Maan Farms U-Pick: Onde colher berries in Metro Vancouver

2
Eli colhendo morangos na Maan Farms em Abbosford

Colher berries (morango, framboesa e/ou blueberry) é um programa clássico do verão canadense que eu queria experimentar desde que cheguei. Este ano, agora que Eli está maiorzinho e pode aproveitar, finalmente resolvemos testar e adoramos nosso dia no Maans Farm, em Abbotsford, BC. Confira aqui os detalhes sobre esse programa familiar divertido e seguro em tempos de isolamento social!

As opções disponíveis e porquê escolhemos a Maan Farms

Existem dezenas de fazendas onde é possível colher berries nas cidades ao redor de Vancouver, como Abbotsford, Langley e Richmond, e a maioria está aberta para visitantes este ano seguindo as regras de distanciamento social impostas pelo governo por causa da covid-19. Escolher uma depende de quais frutas você quer colher, da distância que quer percorrer, do quanto pretende gastar e de que outras atrações você gostaria de aproveitar na fazenda.

Escolhemos a Maan Farms porque queríamos um lugar onde pudéssemos almoçar e que oferecesse outras atrações para crianças pequenas. Enquanto quase todas as outras fazendas servem waffles e tortas feitas com as frutas locais, a Mann Farms tem também uma cozinha que oferece algumas opcões de almoço, um playground bem completo e uma fazendinha onde as crianças podem alimentar e interagir com cabras, ovelhas e outros bichos, além de outras atrações que não experimentamos, como goat yoga e degustação de vinhos que eles mesmos produzem.

Balde cheio de morangos na Maan Farms
Colher morangos na Maan Farms foi divertido e encerramos o dia com frutas para comer por mais de um mês!

Nossa experiência na Maan Farms

Enquanto antes era possível chegar a qualquer hora e levar sua própria vasilha para colocar as frutas, agora é preciso escolher uma faixa de horário para ir e comprar uma das vasilhas vendidas pelas fazendas. Essas são algumas das medidas por causa da covid-19, assim como os pedidos para os clientes lavarem as mãos, a oferta de álcool gel em vários pontos da fazenda e lugares marcados em filas e outros locais para garantir o distanciamento social. De uma forma geral, elas funcionam bem e não atrapalham em nada o passeio, e acho que marcar horário para colher as frutas é bem melhor para evitar um monte de gente aglomerada, deixa o passeio mais agradável.

Nós compramos o ingresso no site da Maan Farms com dois dias de antecedência para as 10 da manhã, e quando chegamos a fazenda ainda estava bem vazia. Escolhemos colher morangos e compramos o Red U-Pick Bucket para que Eli e eu pudéssemos colher enquanto Thiago ficava por perto com nosso bebê no carrinho. Acabou que, por ser cedo, nós ficamos sozinhos em fileiras inteiras de pés de morango, sem ninguém por perto. Foi bem legal e o Eli se divertiu à beça correndo pra lá e pra cá, me ajudando a achar os morangos e, claro, comendo os mais bonitos.

Eli e Thais colhendo morangos na Maan Farms
Chegamos ãs 10 horas na Maan Farms e fomos alguns dos poucos colhendo morangos nesse horário
Eli pegando um morango na plantação da Maan Farms
Eli adorou ficar procurando os morangos espalhados pela plantação
Eli e Thais com os morangos na Maan Farms
Como faz para a criança não comer tudo durante a colheita? haha
Thais e familia na frente da plantação de morangos da Maan Farms
Nós e nosso balde cheio de morangos na frente da plantação. Aqueles arbustos maiores no fundo da foto são os pés de framboesa. Infelizmente não dá para catar metade de cada, você tem que escolher que fruta quer colher antes de começar

Nosso balde ficou bem cheio depois de cerca de uma hora, aí resolvemos conferir as outras atrações do Barnyard Adventures. Eli ficou doido com o playground, que além dos brinquedos tradicionais, como balanço e escorrega, tinha também tratores de verdade para as crianças subirem, uma pista de pedal-cart, tirolesa, uma escultura doida de pneus para escalar e, o mais divertido, um pula-pula onde adultos também podem pular (com a desculpa de acompanhar uma criança, claro… rs). Ficamos um tempão lá e aí decidimos pagar o ingresso extra para ir ver os bichos do petting zoo – quem pagou para colher frutas não precisa de ingresso para o playground.

Playground da Maan Farms
Alguns dos brinquedos da Barnyard Adventures, a área com atrações para as crianças na Maan Farms
Eli brincando em um dos tratores da Maan Farms
Eli em seu trator favorito da área das crianças na Maan Farms
A pista de pedal-cart, a "escultura" de pneus e a zipline ao fundo.Maan Farms
A pista de pedal-cart, a “escultura” de pneus e a zipline ao fundo
O pula-pula da área infantil da Maan Farms
Nossa atração favorita: o pula-pula!

Eu acho muito engraçadas (e desaforadas) essas atrações que você paga para ver os bichos e ainda te cobram extra se quiser alimentá-los, mas mesmo assim pagamos porque… já estávamos lá e o Eli queria, né. Então lá fomos nós com o nosso saquinho de comida, que custou uns CAD $4, fazer carinho e alimentar as cabrinhas. Eu nunca tinha visto uma de perto e não fazia ideia de como elas são uns bichos do demo mesmo: cercaram a gente lá pra pegar a comida, uma delas mordiscou a barriga do Eli e ele fez um escândalo, chorou e ficou apavorado. Nossa aventura lá não durou muito e terminou comigo jogando o resto da comida no chão todo de uma vez e fugindo correndo da gangue de cabras e cabritos me juntando num canto. Muito divertido, super recomendo… não. Hahaha Mentira, talvez crianças maiores aproveitem mais, ou quem for num dia em que as cabras não estejam tão famintas, sei lá.

Eli todo feliz no petting zoo da Maan Farms chegando para brincar com as cabras
Eli todo feliz no petting zoo chegando para brincar com as cabras
Nós e as cabras do petting zoo da Maan Farms
Segundos antes da mordida! haha
Cabras da Maan Farms
Depois da mordida, Thiago tentando convencer Eli de que as cabras são amigas hahaha

Essa aventura toda deu fome e aí resolvemos encerrar o passeio com o almoço. Além das opções tradicionais de batata frita e cachorro-quente, a fazenda também oferece comida indiana, porque a família proprietária da fazenda é de lá. Thiago pediu frango com batata frita ($12) e eu pedi o butter chicken bowl ($13), e nós dois tomamos berry lemonade ($5 cada), que é uma delícia e super refrescante. Dividimos tudo com Eli e foi suficiente, apesar de que teríamos gostado bastante se as porções fossem um pouquinho maiores. De qualquer forma, foi bem melhor do que eu ter que fazer comida em casa, e nenhum passeio é completo pra mim se não tiver comida, então valeu a pena. haha

Butter Chicken e fried chicken da Maan Farms
Ok, a foto está terrível mas o gosto estava bom!
Área das mesas da lanchonete da Maan Farms
A área da lanchonete é fresquinha e bem agradável
A Maan Farms tem uma área onde são vendidos vários produtos artesanais e produtos feitos com as frutas da fazenda, como geleias e tortas congeladas
A Maan Farms tem uma área onde são vendidos vários produtos artesanais e produtos feitos com as frutas da fazenda, como geleias e tortas congeladas
A lanchonete da fazenda. Essas caixas brancas são as tortas caseiras que eles vendem. Você compra duas por $30 e são uma delícia!
A área da degustação de vinhos da Maan Farms. Como fomos lá de manhã, ela ainda estava fechada
A área da degustação de vinhos. Como fomos lá de manhã, ela ainda estava fechada

O que você precisa saber para colher berries em Metro Vancouver e na Maan Farms, especificamente

  • A colheita de berries em Metro Vancouver pode ser feita entre maio e agosto, variando de acordo com a fruta (morango, framboesa ou blueberry/mirtilo). Confira no site da fazenda que pretende visitar e escolha antes de ir.
  • Compramos o ingresso no site da Maan Farms com dois dias de antecedência para as 10 da manhã, e a fazenda ainda estava bem vazia. Quando fomos embora, por volta de uma da tarde, o estacionamento já estava cheio e tinha muita gente chegando. Vá cedo se você não gostar de lugar cheio.
  • É um passeio caro. Com a colheita, o petting zoo, o almoço e duas tortas que compramos lá para levar pra casa (deliciosas!) nós gastamos mais de CAD $100, o que eu acho muito, mas aceitável para um dia especial. Tenha o custo em mente quando estiver planejando sua ida. Uma opção para economizar é levar lanche e fazer um picnic lá na área do playground, one há sombra e mesas disponíveis.
  • Não há nenhum bebedouro lá, então levar sua própria água é uma boa.

Como chegar

A Maan Farms fica em Abbotsford, a cerca de uma hora de carro de downtown Vancouver, e não existem opções práticas de transporte público.

Maan Farms
790 McKenzie Road, Abbotsford
https://www.maanfarms.com/
(604) 864-5723

 

Comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui