Fotolivro: lembrança diferente de viagem

0
fotolivro bonito capa

Sempre tive vontade de fazer um fotolivro de alguma viagem minha, mas acabava nunca fazendo por achar que seria complicado. Por causa disso, ficamos muito felizes quando o pessoal do FotoRegistro nos ofereceu um voucher para testar, de forma rápida e descomplicada, o mais novo produto deles, o Foto Livro Plus, Extra Grande.

O mais legal foi descobrir que, além de muito fácil e rápido, o resultado fica realmente muito bom. Muita gente acha caro e eu me incluía nessa parcela de pessoas, mas posso dizer que mudei de opinião, porque o resultado realmente vale a pena: uma lembrança diferente e personalizada das nossas aventuras. No fim das contas, se você somar no custo total da viagem, nem sai tão caro assim, não é mesmo? 🙂

Como funciona?

A primeira etapa para fazer um fotolivro é para mim a parte mais difícil: a escolha das fotos. Depois de selecionar tudo, é rapidinho. O site te dá duas opções:

1) fazer o álbum online, diretamente do site,

2) ou então baixar o software e fazer com calma, sem depender da internet.

Eu escolhi a segunda opção e recomendo: o download é bem rapidinho e intuitivo. E você ainda pode salvar o projeto e editá-lo quando quiser, o que é ótimo.

A customização é total. Você escolhe desde o formato do fotolivro, até a cor do fundo, se quer incluir enfeites, texto, etc. Dá pra escolher também entre criar o layout das páginas do zero ou escolher um template já pronto. O programa dá várias opções de template, mas eu escolhi criar o meu do zero, escolhendo quantas fotos eu queria em cada página e também a disposição de cada uma delas, da maneira que eu achava mais legal.

Se você optar por um template já pronto, automaticamente quando fizer o upload das imagens, o software já vai te apresentar um fotolivro pronto, com o layout e disposição das fotos que ele escolheu. Mas o bacana é que ainda assim dá pra você fazer os ajustes que achar necessários. Para você ter uma ideia, seria assim:

fotolivro tela dbook editando fotos

A linha de baixo mostra o número da página do seu livro e a disposição que o software escolheu para as suas fotos. A imagem grande, do centro, mostra a página selecionada (no caso, a 51). Quando você selecionar “layout” no menu laranja, a coluna do lado esquerdo mostra várias sugestões prontas de diagramação para a página selecionada, o que te deixa escolher a que mais gostar, caso não fique muito satisfeito com o que o programa sugeriu.

Se, ainda assim, você quiser algo diferente, clicando sobre a imagem, o menu da direita se ativa e você consegue mexer em tudo na foto: ajustar o tamanho, as cores, a posição e escolher qual fica na frente ou atrás. Foi assim que eu criei o meu, escolhendo a posição e tamanho de cada uma das fotos nas páginas.

O software ainda permite adicionar ou não bordas às fotos, incluir textos, escolher as fontes, tamanho e cor, e até incluir enfeites prontos do programa.

fotolivro tela dbook editando fotos

Depois que você estiver satisfeito com o fotolivro, é só ir até o site, fazer o upload do arquivo que salvou pelo software e escolher o tipo de papel que você quer no miolo e na capa, se fosco ou brilhoso. Fechar tudo, colocar endereço confirmar e aí depois é só aguardar sua obra prima ser entregue.

O meu fotolivro

Fiz o meu com as fotos da viagem que fiz à Bonito e escolhi a impressão em papel fosco e gostei muito do resultado. A entrega também foi muito rápida, o fotolivro chegou na minha casa apenas 3 dias depois da data que eu fiz o envio pelo site. A única observação que eu faço é quanto ao papel, que, na minha opinião, poderia ser fotográfico e não couché, como é hoje. De qualquer maneira, como lembrança de viagem o fotolivro é perfeito.

Para se ter uma ideia de preço, o tamanho Plus, com 20 páginas, custa R$ 169,90. O meu ficou com 29 páginas e custou R$ 214,00. Para montar o meu fotolivro, usei 89 fotos e tive páginas com uma, duas, três e até seis fotos. Abaixo você confere imagens de como ficou:

fotolivro da viagem de bonito ms fotolivro da viagem de bonito ms fotolivro da viagem de bonito ms fotolivro da viagem de bonito ms fotolivro da viagem de bonito ms fotolivro da viagem de bonito ms fotolivro da viagem de bonito ms fotolivro da viagem de bonito ms

E aí, gostou? Eu adorei. <3


 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui