Cidade do Rio de JaneiroRio de Janeiro

Festinha pós-praia no Contemporaneo Hostel

Viajadora: Festinha pós-praia no Contemporaneo Hostel

Horário de verão começou sábado passado, o calor já está aí e, com ele, chega também a temporada de festinhas alternativas pós-praia nos albergues, uma das melhores opções de lazer da cidade. Afinal, o que pode ser melhor do que emendar a praia encontrando os amigos em uma festa descontraída, barata, cheia de gente bonita, cerveja gelada e azaração?

Assim sendo, fomos comemorar a chegada da estação mais sofrida quente do ano na festa do Contemporâneo Hostel. Na verdade, lá tem festinhas o ano todo, mas eu só considero mesmo a temporada de verão, porque é quando realmente se acende o fogo no rabo pra sair de casa. haha São vários eventos com nomes diferentes, mas todos bem parecidos. O que rolou no domingo passado foi o F/FWD, no mesmo esquema dos outros: a céu aberto, na área externa do hostel, bem na beiradinha da rua.

Algumas vezes tem banda tocando em cima do conteiner adaptado onde fica o bar, mas dessa vez foi só DJ mesmo, com um repertório de indie rock, R&B e um pouco de eletrônica, com bandas como Hot Chip, Phoenix, MGMT, Daft Punk e coisas assim. Bem divertido pra dançar e ter um bom momento com os amigos, apesar de estar bem cheio e as pessoas ficarem toda hora esbarrando. O bar vende cerveja e drinks, com Stella Artois a R$7 e Bohemia e Budweiser a R$6, mas eu continuo achando que sempre é melhor levar uma garrafinha de vodka e misturar com refrigerante comprado lá. #soupobre Haha O público é meio alternativo, na faixa dos 18 aos 30 anos de idade.

 Viajadora: Bar-Conteiner
bar-conteiner

O que mais gosto dessa festa é o clima amigável e o fato de a gente poder ir de rasteirinha sem se preocupar com maquiagem e produção. E o horário, já que tô velha e gosto de dormir cedo: começa às 17h e acaba às 20h, para não incomodar os hóspedes. Se bem que, se eu estivesse ficando lá, ficaria bem incomodada de qualquer jeito, já que eles deixam todo mundo entrar pra conhecer o albergue, olhar os quartos, usar os banheiros internos… Por falar nisso, o próprio casarão do Contemporaneo Hostel já é uma atração à parte, porque foi construído em 1904 e todo reformado de acordo com as características culturais do local. E lá dentro também rolam várias exposições bem interessantes de artistas e designers brasileiros.

nós lá!
nós lá!

*As fotos do post são de divulgação do Contemporaneo Hostel ou de autoria do Paulo 🙂

Onde é:

Contemporâneo Hostel

o casarão
o casarão

Endereço: Rua Bambina, 158, Botafogo, Rio de Janeiro

Horário: De 17:00h as 20:00 h

Grátis!

– Para ver a programação completa dos eventos do Contemporaneo Hostel, siga a página deles no Facebook

– Dá pra ir andando da estação de Botafogo do metrô.

Comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *