Os aplicativos de celular viraram companheiros inseparáveis para facilitar a vida dos viajantes, e a gente, claro, adora usar todos eles! O último que ficamos sabendo e achamos o maior barato foi o Macaé App, um aplicativo que a prefeitura de Macaé acabou de lançar para ajudar quem visita a cidade. Com ele, o visitante terá acesso a mapas, dicas de programação, lista de hotéis, guia de bares e restaurantes e várias outras informações úteis, como avisos do que está rolando na cidade, informativos sobre o trânsito e dicas de praças com wi-fi gratuito.
“Legal! Mas o que fazer em Macaé?”
Para quem não sabe, o município tem a segunda maior rede de pousadas e hotéis do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da capital do estado. Embora o turismo de negócios por causa do petróleo seja a principal atração, Macaé tem muito mais coisa legal além disso. São 11km de litoral, com praias ótimas para praticantes de surf, bodyboard e kitesurf; isso sem falar das várias opções de trilhas, cachoeiras, lagoas, rafting e downhill.


E tem também o maravilhoso distrito do Sana, que a gente A-MA e muita gente nem sabe que faz parte de Macaé. Para quem não conhece, o Sana é uma Área de Proteção Ambiental (APA) e fica em um vale cercado por montanhas de cerca de mil metro de alturas, cercada de cachoeiras maravilhosas e opções de trilha muito legais, como a do Peito do Pombo e a do Pico do Frade.


Outra atração muito legal de Macaé é a região do Glicério, onde fica a cachoeira do Poço da Siriaca, uma pequena queda d´água que cai num poço de 30m de diâmetro; e a Cachoeira da Bicuda, formada por nada menos do que seis quedas d´água. E para quem quiser algo mais tranquilo, o Parque Municipal Natural Fazenda Atalaia, uma das três unidades de conservação do município, com seus 235 hectares, sendo 75% deles de mata fechada, tem uma trilha de um quilômetro aberta para a visitação de quem quiser ver as muitas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica da região.

Lembre do Macaé App na hora em que você estiver planejando o seu próximo passeio para fugir da confusão do Rio de Janeiro. Em uma viagem de cerca de duas horas dá para chegar em lugares incríveis que a gente nem dá muita bola porque são pouco comentados. E descansar bastante em alguma das muitas opções de pousadas aconchegantes e campings divertidos que existem por lá.
Como baixar o aplicativo
O download do Macaé App é gratuito. Por enquanto, o aplicativo está disponível em versões em inglês e português para celulares e tablets com sistema operacional Android. Em breve estará disponível para o sistema IOS também.
-> Confira hotéis e pousadas em Macaé clicando aqui.
[…] Aplicativo gratuito para quem quiser conhecer Macaé – e curtir muito as praias, cachoeiras e mont… […]