British ColumbiaPelo Canadá

Aluguel de carro em Vancouver: dicas para achar o mais barato

A maioria das pessoas que planeja uma viagem pelo Canadá acaba em um momento ou em outro tendo que decidir entre alugar ou não um carro. O Canadá tem muitos roteiros famosos de carro, como a road trip pelas Rocky Mountains ou o trecho pela famosa Sea to Sky Highway, que liga Vancouver a Whistler, e nós mesmos passamos por esta dúvida quando estávamos montando a nossa viagem por Vancouver e arredores.

Tá certo que é bem possível fazer tudo por ali de transporte público, mas o carro nos daria mais mobilidade, por isso acabamos decidindo alugar um. A nossa maior dúvida era quanto à segurança de dirigir nas estradas no inverno – com neve -, mas neste post a gente conta um pouco sobre como foi a nossa escolha e experiência alugando um carro no Canadá.

Onde alugar carro em Vancouver

Quem acompanha o blog deve saber o quanto a gente é pão dura valoriza o nosso dinheiro e, por isso, vamos sempre em busca do melhor custo benefício. Com a escolha de onde alugar o carro não poderia ser diferente. Fizemos uma busca em quase todas as locadoras disponíveis na cidade, inclusive pelos sites buscadores como Rentalcars.com e Rentcars.com.br (no qual é possível pagar em Real, aliás) e mesmo assim não encontramos valores que achássemos viáveis, porque a nossa viagem era na alta temporada, no auge do inverno.

Foi nessa busca que encontramos a Access Rent a Car, uma locadora de carros em Downtown Vancouver, na famosa Granville Street. A Access Rent a Car é bem conhecida por quem mora por ali e é especialmente popular entre estudantes e pessoas querendo um preço mais em conta. Por lá eles também alugam scooters e bicicletas, duas ótimas opções para circular pela cidade, especialmente fora do inverno. A frota de carros é bem novinha, com carros automáticos. Além disso, eles têm veículos variados, desde compactos, até minivans e SUVs para até 7 passageiros.

access-rent-a-car-vancouver
A Access Rent a Car por dentro

Nós acabamos alugando um carro compacto por 4 diárias e o preço foi o melhor que encontramos, mesmo considerando o seguro, que é opcional (mas nós sempre optamos por contratar para evitar problemas). Além disso, os atendentes são super atenciosos e o processo é bem simples e sem burocracia. Nós fechamos tudo pessoalmente, mas é possível fazer a reserva através do site, sem nenhum pagamento antecipado (apenas um número de cartão de crédito é solicitado como garantia). Eles também oferecem serviços de entrega e retirada de veículos direto no hotel e oferecem transfer do e para o aeroporto de graça – o que também já é uma economia. Uma outra coisa legal pra quem mora em Vancouver e está estudando inglês é que se a escola for parceira deles, é oferecido um desconto de 15%, quilômetros ilimitados e outros benefícios.

thais-viajadora-access-rent-a-car-vancouver
Thaís sorridente na frente da Access Rent a Car, com nosso carrão 🙂
caminho-cypress-carro-vancouver
Visual lindo nas estradas dos arredores de Vancouver

Documentos para alugar carro e onde fica a Access Rent a Car

É muito fácil e simples realizar o aluguel de carro em Vancouver e em todo o Canadá. Lá na Access Rent a Car nós só precisamos da carteira de motorista brasileira e passaporte de quem ia dirigir. Não é preciso traduzir, tirar carteira internacional nem nada, super fácil.

O escritório deles fica em Downtown Vancouver, na Granville Street, entre a Davie Street e a Helmcken Street. O endereço certinho é 1146 Granville St, Vancouver, BC V6Z1L8 e eles ficam abertos todos os dias de 07h00 às 18h00. Pra quem já está em Vancouver e prefere ligar, o telefone é +1 778.379.9798. O site é www.accessrac.com e eles também são bem rápidos respondendo e-mail pelo info@accessrac.com.

access rent a car aluguel de carro em vancouver
A localização da locadora em Downtown Vancouver

Dirigindo com pneus de neve

Uma outra coisa bem importante pra quem vai alugar carro no inverno é ter atenção quanto aos pneus do carros. Este foi um ponto que tivemos dificuldades, pois nem toda locadora oferecia esta opção, ou então cobrava bem mais por isso. A Access foi o lugar que encontramos pneus de neve pelo melhor preço, o que é importante porque eles são obrigatórios nas estradas  durante o inverno. Não chegamos a pegar neve caindo na estrada, mas a neve do chão já foi suficiente para nos deixar receosos. No fim foi tudo ótimo e, com os pneus adequados, realmente não tivemos nenhum problema.

pneu-neve-winter-tires
O pneu de neve com as suas ranhuras
placa-winter-tires-pneus-neve
Nas estradas é obrigatório o uso de pneu de neve entre 01 de outubro e 31 de março
É nóis na neve! uhuuu \o/
É nóis na neve! uhuuu \o/

Atenção também às leis de trânsito

Apesar do foco da atenção ter sido o fato de dirigir com neve, o pior obstáculo foram as leis de trânsito locais. Na estrada foi tudo bem fácil mas é preciso ficar atento para não ultrapassar a velocidade permitida. Uma diferença das estradas de lá é que os limites são bem mais baixos, então é preciso prestar atenção no pé, que tende a pesar mais do que os dos canadenses. Pode parecer bobeira, mas dirigir em um país diferente do nosso requer muito mais atenção. E os policiais parecem brotar do chão nessas horas, então não vale à pena dar uma de esperto.

estrada sea to sky highway aluguel carro em vancouver
Estrada feiiiaaaa

Na cidade também é preciso ficar bem atento. Os sinais e as placas são diferentes dos que estamos acostumados e uma regra que a princípio pode confundir é o fato de lá ser legal dobrar à direita com o sinal fechado. Isso de cara deu um nó na nossa cabeça, mas aos poucos – depois de algumas barbeiragens – conseguimos nos adaptar.

cruzamento vancouver
Cruzamento muito louco, carros vêm de todos os lados e o mais legal é que dá certo. Povo civilizado!

-> Confira opções de hospedagem em Vancouver clicando aqui.

-> Confira opções de hospedagem em Downtown Vancouver clicando aqui.


Confira outros posts sobre viagens no Canadá:

Grouse Mountain: Ski, snowboard e uma vista incrível de Vancouver

Sea to Sky Gondola: Passeio imperdível entre Vancouver e Whistler

HI-Whistler: Hospedagem barata em Whistler

Capilano Park, Vancouver: Ponte suspensa e arvorismo em uma floresta centenária

Grouse Grind: a trilha mais famosa dos arredores de Vancouver

Buntzen Lake: lago para nadar nos arredores de Vancouver (fácil de chegar de ônibus!)

Churrascaria brasileira em Vancouver: Vale a pena comer na Rio Brazilian Steakhouse?

13 coisas que você precisa saber para fazer uma road trip nas Rocky Mountains

Onde ficar em Banff (se quiser economizar): Spruce Grove Inn


 

Comentários

Tags:

6 comentários

  1. Avatar

    Olá Mariana,

    Em nome de toda a equipe da Access Rent A Car, gostaríamos de dizer que ficamos lisonjeados com a recomendação e imensamente felizes com a satisfação de vocês. Obrigado por confiar no nosso trabalho.
    Esperamos ver vocês por lá em breve.

    Obs: nossa equipe agora conta com pessoas fluentes em português, caso necessário.

    Mais uma vez, obrigado.
    Tenham um ótimo verão.

  2. Avatar

    Olá, muito obrigado pelas informações! Estamos com viagem marcada para vancouver e estamos amando seu blog, muito útil ????????

    1. Mariana Yusim

      Que bom que o blog está te ajudando, Cristian. Ficamos felizes! 🙂

  3. Avatar

    Você saberia me dizer algo a respeito dos seguros? Vocês contrataram? Quais foram os valores? Vou alugar em Toronto e estou muito na dúvida.

    Obrigada pelas dicas.

    Beijos

  4. Avatar

    Boa tarde Mariana.

    Ótimas dicas, você acha que locando o carro antes da viagem é mais barato que locar lá?
    Já pedi uma cotação info@accessrac.com. estou viajando daqui 10 dias.

    Ultima viagem minha para Canadá fiz 3970 Km . 27 dias. Foi lindo.

    Att.

    1. Mariana Yusim

      Legal, Rodrigo!
      Pode ser que fique mais barato sim, se você gosta de sair do Brasil com tudo organizado, acho que vale à pena!
      Bjs,
      Mariana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *