
O tema de setembro para o projeto 6 on 6 Canadá é algo que tem de sobra por aqui: água. Aproveitando o calor surreal – e fora do normal – que está fazendo aqui neste mês de setembro, escolhi falar sobre as piscinas e as muitas fontes de águas que existem espalhadas por Vancouver. As que listei aqui são as que existem nos caminhos por onde costumo passar, mas existem muitas outras na cidade inteira:
1. Lagos

É claro que não dá para falar de água em Vancouver e arredores sem falar dos muitos lagos maravilhosos aqui da região. Eles para mim são bem melhores do que as praias, com a água limpinha e paisagens quase inacreditáveis de tão bonitas. Esse da foto é o Buntzen Lake, um lago que fica em Port Moody e é meu favorito para passar o dia e nadar, porque a água não é tão gelada como a dos outros e a infraestrutura é muito boa.
(Para quem quiser saber mais, fizemos um post sobre o Buntzen Lake há alguns meses.)
2. Piscinas públicas

Outra opção muito legal com água no verão aqui em Vancouver são as piscinas públicas, que cobram uma entrada bem barata (por volta de $6 CAD) e são limpinhas, bem tratadas e gostosas de entrar. Essa da foto é a do Stanley Park, mas também existe outra bem famosa em Kitslano.
3. Fontes para as crianças se refrescarem

Esta é outra coisa que eu acho muito legal aqui em Vancouver: a quantidade de parquinhos espalhados pela cidade com fontes de água para as crianças brincarem. São áreas com piso antiderrapante e várias fontes e brinquedos, e dá gosto ver os pequeninos correndo pra cá e pra lá encharcados e super felizes. Esse parquinho da foto é o de Granville Island, bem pertinho do Granville Market, e eu tirei a foto do alto da Granville Bridge, por isso a definição não está das melhores.
4. Chafarizes nos parques

A verdade é que quem está com calor não precisa ir muito longe para se refrescar: boa parte das praças da cidade – principalmente na região que eu moro, Yaletown – tem chafarizes e é comum ver as crianças e bichos de estimação entrando e brincando bastante na água. Esse chafariz da foto, que eu adoro, fica no Emery Barnes Park, a pracinha aqui do lado de casa, e eu adoro sentar lá com os pés na água e ficar olhando o movimento da criançada no playground ali do lado nos dias de muito calor.
5. Bebedouros para a cachorrada

Cachorro também sente muito calor e sede e por isso não pode ficar de fora das opções com água em Vancouver! Muitos dog parks por aqui têm fontes para os peludos beberem água ou mesmo entrarem e nadarem, e é a maior diversão, a cachorrada adora. Esse bebedouro da foto – com a minha cã Chica toda feliz bebendo água – é o do Cooper’s Park, um dog park off-leash (onde os cachorros podem ficar soltos, sem coleira) maravilhoso na Seawall de Yaletown.
6. Fontes de água estilosas

Além dos chafarizes nos parques, se você prestar atenção vai ver que em um ou outro parque ou canto da cidade existem umas fontes de água estilosas que não têm nenhuma outra função além de enfeitar mesmo, e são bem bonitas. Eu adoro, porque acredito que fontes de água melhoram muito a energia dos lugares! Essa da foto é de um parque que eu nem sei o nome, na entrada da Granville Bridge, e eu acho bem bonita.
***
Agora que você já sabe mais sobre as fontes de água e opções para se refrescar com água neste calor maluco que anda fazendo no final do verão 2017 em Vancouver, é hora de ver mais sobre água e suas nuances nos outros blogs do Projeto 6 on 6 Canadá:
Gaby no Canadá (Gabriela, Toronto)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Veja nossos outros posts do Projeto 6 on 6 Canadá:
- Projeto 6 on 6 Canadá | Agosto 2017: Compras
- Projeto 6 on 6 Canadá | Julho 2017: 150 anos do Canadá
- Projeto 6 on 6 Canadá | Junho 2017: Atividades físicas
- Projeto 6 on 6 Canadá | Maio 2017: O colorido do meu cotidiano
- Projeto 6 on 6 Canadá | Abril 2017: Geladeira
- Projeto 6 on 6 Canadá | Março 2017: Arquitetura
- Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2017: Animais Selvagens
Legal! Os bebedouros para cachorro são o máximo mas Jojoe morre de medo! hehehe
Beijos
Amei o bebedouro para cães hahaha Não costumo ver isso muito por aqui em Edmonton, mas acho que o Yoshi, meu schnauzer, não ia ficar muito confiante. O danado detesta chegar perto de água hahaha
Beijos!1