Tem Viajadora nova no blog: Chica, a Boston Terrier!

Tem Viajadora nova no blog: Chica, a Boston Terrier!

Este é o post mais feliz que eu já escrevi para o Viajadora, e é justamente para contar para os nossos leitores que agora a gente tem mais uma Viajadora aqui no blog. Uma Viajadora que eu já queria adotar há anos, mas que só agora tive a maturidade, as condições e a coragem necessárias para isso. Estou falando da Chica, uma cachorrinha Boston Terrier bem maluca que chegou para alegrar a nossa vida e para ser a companheira de viagem de quatro patas que eu e o Thiago sempre quisemos. E agora eu faço este post para apresentar a carinha amassada que vocês ainda vão ver muito aqui no site e nos nossos perfis nas redes sociais daqui para a frente. E ela é tão fotogênica, que até criamos um Instagram só para ela: @Chica_the_boston_terrier (segue aí gente!!)

Chica a filhote de Boston Terrier Viajadora muito pequenininha

Olha o tamanho dessa coisinha, gente! Alguém faz ficar assim pra sempre? <3

Chica o filhote de Boston Terrier do Viajadora

A Chica chegou aqui em casa na noite de quarta-feira, dia 11/11, com toda a energia que um cachorrinho de apenas seis semanas tem, e nesse tempo já conquistou o nosso coração de uma forma irreversível. Chegou do tamanho de um ratinho, toda assustada e tremendo, e agora já está fazendo a maior bagunça, mordendo tudo, tentando subir na cama, andando atrás da gente em todos os lugares, e eu morro de saudades dela toda vez que preciso ir na rua fazer alguma coisa. Como ela ainda é bem pequenininha e não tomou todas as vacinas necessárias, só vai poder sair para passear daqui a um mês, e eu não vejo a hora de poder levar a ratinha no parque aqui perto de casa para conhecer os outros cachorros.

Chica a boston terrier mordedora do Viajadora

Ela morde tudo que vê pela frente com esses dentinhos afiados…

Chica filhote de Boston terrier Viajadora dormindo

… e aí fica cansada e pega no sono encostada na gente e coberta por uma meia! haha

Chica é uma filhote de Boston Terrier, uma raça de cachorro norte-americana que ainda não é muito popular no Brasil, mas que a gente vê em tudo que é lugar aqui no Canadá e nos EUA. Muita gente confunde o Boston Terrier com o Bulldog Francês, mas quando a gente repara bem, tem várias diferenças: o Boston tem as pernas mais compridas, é mais alto e esbelto, tem a cara um pouquinho menos achatada e as orelhas pontudas. E é 100% fofo e gostoso, e considerado um dos cachorros mais independentes e espertos para se treinar e ter em apartamento. E a gente está vendo isso tudo na prática, porque a Chiquita não só aprendeu a fazer xixi e cocô no jornal em apenas dois dias, sem a gente precisar fazer força para isso, como já fica muito bem sozinha em casa quando necessário, dormindo toda encolhidinha na cama dela. Foi a melhor raça que poderíamos ter escolhido aqui para casa, e nós estamos tão felizes desde que ela chegou! <3

Thais Freitas e Thiago Braga com Chica a Boston Terrier Viajadora

A Chiquinha é muito carinhosa e a gente não consegue desgrudar mais dela!

Agora, vamos ter bem mais conteúdos sobre viagens com cachorros aqui no blog, e também muitas dicas e informações sobre ter e manter um cachorro em casa no Canadá, especialmente em Vancouver, já que eles têm muito mais regras e requisitos para isso por aqui do que no Brasil. Acompanhe o Viajadora para ver mais fotos da ratinha, e pode ir se preparando porque eu virei a verdadeira tiazona que fica fotografando os bichos e mostrando para todo mundo! Hahaha Ah, e se você tiver dicas e quiser trocar ideias sobre como criar um cachorro em apartamento, acessórios úteis para ele e sobre como levá-lo em viagens, eu, como mãe de primeira viagem que sou, vou adorar saber! :)

Chica a Boston Terrier Viajadora com Thais Freitas e Thiago Braga

Leia também:

Comentários

11 comments

  1. Pingback: Tem Viajadora nova no blog: Chica, a Boston Terrier! - Rede de Blogs Outdoor

  2. Raquel

    Oi Thais! Aqui em casa temos uma shih tzu que adora causar, hehehe, a Julieta é terrível! Três coisas: nessa fase a Chica vai morder até a alma de vocês, brinquedos e ossinhos ajudam. Esses dentinhos machucam muito.

    Coleira antipulgas: usamos a Seresto, da Bayer e funciona MUITO bem! Dura oito meses. Mais econômico que comprar Frontline pra aplicar todo mês. Mais eficiente também. Vale a pena checar se tem por aí e o que o vet da Chica acha.

    Coleira peitoral: bem, quando ela puder passear acho uma boa dar uma olhada nas coleiras peitorais ao invés daquelas que ficam só no pescoço. No caso da Julieta, shih tzus têm mais sensibilidade na traqueia. Os trancos da coleira podem zoar a garganta dos bichinhos. Nao sei se é o caso da raça da Chica, mas enfim. Fica aí outra pergunta pro vet, hehe :)

  3. Viviane Pacheco

    Estou simplesmente encantada com o seu blog!
    Já viajei muito por aí e morei em Paris por seis meses e estou, junto com o meu marido, sonhando em começar tudo de novo em outro país (estamos estudando qual).
    Fiquei emocionada com os seu post “Quando a gente quer muito uma coisa, o universo conspira a nosso favor”.

  4. Érima

    A criaturinha se cobre com uma meia???? Essa foto tem que ser feita inteira, não vai ficar muito tempo desse tamanho.
    Dicas: a óbvia – compre um mordedor pra ela. Uma vez que você permite morder tudo, pq é pequena, fica dificil proibir. Inclusive seu dedo.
    – não bata nunca. Para dizer não use um borrifador de água. Diga não enquanto dá uma borrifada na carinha dela. E claro, não brinque com ela e com o borrifador, senão confunde a criaturinha.
    – quando tivemos cachorros eu lia muito o site do Alexandre Rossi. Ele continua bom, e tem até página no face – caocidadao.com.br
    E curta muito!1!1
    bjs

  5. Igor

    Oi Thais, tudo bem ? Minha esposa e eu estamos com um dúvida sobre pets em Vancouver!! No apto onde moram existe limitação no número de pets ? Fizemos algumas consultas e nos disseram que será muito difícil encontramos um lugar que aceite pets e principalmente que aceite mais de dois e temos 3 gatos!! Obrigado e boa sorte com a pequena!!

    1. Thaís Freitas
      Autor
      Thaís Freitas

      Oi, Igor!

      Desculpa a demora pra responder, fiquei super enrolada com o trabalho!

      Então, até onde eu sei, não tem limite de pets no meu prédio não, mas também não perguntei, só que já vi gente com dois ou três cachorros aqui. Acho que tem umas regiões da cidade que têm mais prédios que aceitam animais do que outras. A gente tá morando em Yaletown e todo mundo tem cachorro ou gato por aqui, então acho que tem mais apartamentos pet friendly, mas em compensação o aluguel é um pouco mais caro também. Vocês já começaram a procurar? Olharam em que bairros?

      Bjs!

  6. Alessandra

    Olá Thaís, tudo bem?

    Estou começando a me movimentar para ir para Vancouver ano que vem. Quero estudar na Langara tb. Umas das coisas que tenho dificuldade em pesquisar é saber se posso levar a minha schnauzer comigo. Como é o processo? Ela já tem nove anos. Não queria deixar ela no Brasil. Você tem alguma dica para me dar?

    Muitos beijos

    1. Thaís Freitas
      Autor
      Thaís Freitas

      Oi, Alessandra!

      Só vi este comentário agora. A sua cachorrinha é a Vani, que você comentou no outro post né? Bom saber que ele foi útil!
      Então, além das dicas daquele post, como a Vani já é mais velhinha, acho que seria legal você conversar com o veterinário dela, pra ver se ela está com a saúde em dia e ver se ele tem alguma dica pra viagem dela ser melhor, como, por exemplo, um remedinho para um voo mais tranquilo ou algo assim.

      Boa sorte!

      Bjs

  7. Mariah

    Olá!
    Vocês adotaram ela no próprio Canadá ou mandaram ela para aí de outro país?
    ps: Parabéns pelo Blog! Tem dicas ótimas para quem está pensando em se mudar para esse país mara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>