CuritibaParanáPelo Brasil

V Curitiblogando: nós participamos (e adoramos)!

blogueiros-curitiblogando-2015

Desde que começamos o blog, uma das coisas que sempre falávamos era em como seria legal poder um dia participar destes encontros grandes de blogueiros em outras cidades. Legal não só pelo fato de conhecer um lugar novo, mas também por poder dar rosto a tantos blogs que lemos. Este dia chegou e o Viajadora foi um dos 25 blogs escolhidos para participar do Curitiblogando, um encontro organizado por blogueiros e para blogueiros de viagem, que acontece em Curitiba. Ficamos muuuito felizes quando soubemos da notícia e animadas em poder participar pela primeira vez de um desses encontros. Como a Thaís está um pouco longe no momento, eu fui escalada para participar e vou contar aqui um pouquinho do que é o evento e de como foram meus dias por lá.

O que é o Curitiblogando?

O Curitiblogando é uma rede de colaboração de blogueiros de viagem que promove encontros com o objetivo de divulgar a cidade de Curitiba, impulsionar a interação entre os blogs de viagem e trocar informações sobre a área de viagens e turismo. O encontro já está em sua quinta edição e acontece de duas a três vezes ao ano.

blogueiros-curitiblogando-2
Grande parte do pessoal que participou do V Curitiblogando

Como foi o V Curitiblogando?

O encontro aconteceu no fim de semana anterior ao feriado de 07 de setembro e teve uma programação intensa durante os 3 dias de duração, que incluiu visitas a pontos turísticos, palestras, muita comida boa e até um passeio de trem. A agenda foi fechada com todo o cuidado para que conseguíssemos ver num período curto o que Curitiba tem de melhor. A programação funciona bem também como base de roteiro para quem quer turistar por lá e tem pouco tempo pra conhecer a cidade. Foi assim, ó:

Primeiro dia de evento 

Visita à fabrica de cerveja artesanal Bier Hoff pela manhã, almoço e walking tour pelo centro histórico. Ópera de Arame e pôr do sol no parque Tanguá. Noite de música ao vivo de primeira no Rock Soul Bar, no centro.

Muito legal a visita à cervejaria Bier Hoff
Muito legal a visita à cervejaria Bier Hoff
O Curitiba hostel, onde fiquei hospedada, à direita, e a linda rua do centro onde ele fica localizado
O Curitiba hostel, onde me hospedei, e a linda rua do centro onde ele fica localizado
Um pedacinho do centro histórico no walking tour
Um pedacinho do centro histórico no walking tour
Parque Tanguá
Parque Tanguá…
E seu lindo pôr do sol - mesmo entre as nuvens
… e seu lindo pôr do sol – mesmo entre as nuvens

 

Segundo dia de evento 

Tour de bicicleta com o pessoal do Kuritibike, feira de arte de artesanato do Largo da Ordem (aos domingos), visita ao Jardim Botânico de Curitiba com direito a picnic ou Tour Curitidoce, pelas principais docerias do Batel. Happy hour e palestras à noite.

tour-bike-kuritbike
As bikes do Kuritbike são lindas
:) (Foto: Rafael Kosoniscs)
🙂 (Foto: Rafael Kosoniscs)
Fizemos o tour de bike pelos grafites da cidade. Um mais legal que o outro!
Fizemos o tour de bike pelos grafites da cidade. Um mais legal que o outro!
O jardim botânico de Curitiba é lindo, mesmo que o dia esteja meio tenebroso, como estava ;)
O jardim botânico de Curitiba é lindo, mesmo que o dia esteja meio tenebroso, como estava hehe
Perfeito para um picnic! :)
Perfeito para um picnic!

 

Terceiro dia de evento

Passeio de trem até Morretes, com almoço típico paranaense: barreado.

Uhuu! (Foto: Monique Renne)
Uhuu! (Foto: Monique Renne)
mariana-trem-morretes-viajadora
(Foto: Sthefania Mimelli)

Infelizmente um trem descarrilou na frente do nosso e não conseguimos chegar até Morretes e nem comer o famoso barreado. De qualquer maneira a paisagem durante o caminho e a animação do pessoal dentro do nosso vagão fizeram o passeio valer a pena.

A experiência de participar de um encontro de blogs de viagem foi incrível. Conversar com pessoas tão parecidas e trocar ideias sobre o nosso assunto favorito foi muito enriquecedor. Sem falar em poder conhecer quem está por trás de blogs que admiramos e que tanto nos ajudam no planejamento de nossas viagens ou que, muitas vezes, as tornam possíveis com promoções imperdíveis (né, @MelhoresDestinos?). O V Curitiblogando vai deixar saudades e não vemos a hora de participar de mais um encontro deste tipo. Quem quiser saber mais sobre Curitiba, em breve virão posts específicos sobre essa cidade tão querida.

Quem organizou o Curitiblogando?

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips).

Quem participou do evento?

Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (The Way Travel), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

blogueiros-curitiblogando
Uhuu! Pessoal animado! 🙂 Até a próxima!

V curitiblogando

Comentários

Tags:

3 comentários

  1. […] sou eu para discordar, não é mesmo! A Mari do blog Viajadora pensa como eu pois ela participou e adorou!  Venha para Curitiba, você vai amar e para te ajudar a planejar o que fazer na cidade, a […]

  2. […] Solo e quem sou eu para discordar, não é mesmo! A Mari do blog Viajadora pensa como eu pois ela participou e adorou! Venha para Curitiba, você vai amar e para te ajudar a planejar o que fazer na cidade, a Amanda e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *