Projeto 6 on 6 Canadá | Junho 2017: Atividades físicas

Projeto 6 on 6 Canadá | Junho 2017: Atividades físicas

Projeto 6 on 6 Canada.Viajadora blog participante

O tema de junho são as atividades físicas que a gente pode fazer nas nossas cidades, um assunto que eu adoro porque Vancouver é praticamente um playground a céu aberto, principalmente no verão. Sempre fico muito empolgada com esse calorzinho suave e gostoso que faz por aqui, e como parece que todo mundo aproveita ao máximo todos os raios de sol possíveis antes do outono chegar mais uma vez. Por isso, para este post, selecionei algumas fotos de atividades físicas que pratico ou vejo as pessoas praticando durando as minhas andanças pelos dias ensolarados em Vancouver:

  1. Hiking

Hike Eagle Mountain.Viajadora.Vancouver.Canada

Em um dos mirantes da trilha Harvor Lunden, no Indian Arm Provincial Park… a gente andou 17km nesta trilha, haja atividade física! haha

Não dá para começar a falar de atividades físicas em Vancouver sem falar de hiking (trilhas), a atividade favorita de oito em cada 10 canadenses. Tem tantas trilhas legais pra fazer por aqui que a gente precisa de anos e anos para fazer pelo menos uma boa parte delas, e cada uma é mais incrível do que a outra, com diferentes níveis de dificuldade, muitos tipos de vegetação e uma variedade de vistas e lagos que é impossível não se impressionar com tanta beleza. Esta foto foi tirada na Harvor Lunden Trail, no Indian Arm Provincial Park, em Port Coquitlam.

(Se você quiser conhecer a trilha mais famosa de Vancouver, pode também dar uma lida neste post sobre a Grouse Grind)

  1. Pedalar, caminhar e correr

Bike em Vancouver.Seawall.Viajadora

A ciclovia da Seawall depois da chuva <3

Vancouver é toda cheia de ciclovias, e os moradores não só usam a bicicleta para praticar atividades físicas como, também, como um meio de transporte mesmo, o que é bem conveniente porque o sistema público de transporte é todo adaptado para carregar bicicletas. Eu particularmente amo pedalar pela Seawall, um trecho de ciclovia que acompanha o mar e percorre todo o Stanley Park, totalizando 28km ininterruptos de um caminho muito lindo, bem cuidado, e perfeito para quem gosta de pedalar, correr ou caminhar com tranquilidade ouvindo uma musiquinha. Esta foto foi tirada lá, no trecho da Seawall que passa pela English Bay, em uma hora que o sol apareceu logo depois da chuva e o dia ficou com essas cores lindas.

  1. Atividades aquáticas

As canoas de dragon boat nos arredores do Science World

As canoas de dragon boat nos arredores do Science World

As atividades aquáticas também são muito populares aqui em Vancouver, com muita gente praticando remo, stand-up paddle, caiaque, canoagem e dragon boat, esses tipo de canoas da foto, que são muito populares por aqui (tem campeonato todo ano, inclusive). Todo dia tem gente praticando por aqui, de manhã e de noite, e eu gostaria muito de começar a praticar também, se a preguiça deixasse tivesse mais tempo.

  1. Corridas com obstáculos

Rugged Maniac 2016 Vancouver.Canada,Viajadora

No verão acontecem várias corridas de rua e corridas com obstáculos em Vancouver e arredores. Essa foto é de quando eu participei da Rugged Maniac em agosto de 2016, uma corrida de 5km com 25 obstáculos que acontece em Surrey, uma cidade próxima de Vancouver. Eu adorei a experiência, foi muito divertida e no final a gente ganha uma cerveja, uma camisa linda e rola tipo uma festinha, com trailers vendendo comida e cerveja. Muita divertida, este ano quero participar dessa e de mais alguma outra corrida nesse estilo por aqui.

  1. Curtir com a cachorrada

Boston Terrier Chica brincando no parque em Vancouver.Viajadora

Chica correndo no parque para pegar a bolinha… o catioro corre e a gente corre junto!

Um dos conselhos que médicos e personal trainers dão para quem é sedentário e precisa ter uma vida mais ativa é adotar um cachorro, porque você acaba se exercitando também à medida que leva o bicho para passear e brinca com ele. E isso não tinha como ser mais verdade em Yaletown, a região de Vancouver onde eu moro: todo mundo tem cachorro por aqui e se diverte e exercita muito levando os cachorros para passear, correr e brincar de bolinha no parque. Eu e Thiago adoramos, gente brinca e corre todo dia com a Chica pelos parques daqui!

  1. Brincar

Brincando de balanco em Vancouver.Canada.ViajaDORA

Brincar de balanço é a terapia do exercício!

Por mais que eu goste de fazer esportes e, principalmente, treinar na academia, pra mim não existe atividade física melhor do que brincar e fazer exercícios despreocupadamente. Foi por isso que fiquei muito feliz quando vi que em Vancouver existem vários parquinhos com brinquedos que os adultos podem usar também, como aqueles trecos de pendurar, gangorras e esses balanços da foto, que ficam em um parque na Seawall. Eu AMO brincar de balanço, de vez em quando vou pra lá sozinha e fico um tempão balançando pra lá e pra cá ouvindo música, relaxa muito a cabeça e funciona como uma terapia pra mim, além de servir para desenvolver a coordenação motora, força e equilíbrio.

Bom, é isso, esses foram só alguns exemplos das muuuitas atiividades físicas que dá pra fazer em Vancouver e arredores, principalmente no verão. Espero que tenham gostado, e agora não deixem de conferir as atividades físicas que dá para fazer nas outras cidades do projeto 6 on 6 Canadá:canada6x6-4

Gaby no Canadá (Gabriela, Toronto)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)


Veja nossos outros posts do Projeto 6 on 6 Canadá:


-> Confira opções de hospedagem em Vancouver clicando aqui.

-> Confira opções de hospedagem em Downtown Vancouver clicando aqui.


Leia também:

Comentários

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>