Pemberton Valley Lodge: Hotel pet-friendly pertinho de Whistler

Pemberton Valley Lodge: Hotel pet-friendly pertinho de Whistler

Com a visita de uma amiga do Brasil, resolvemos passar o feriado de Ação de Graças (início de outubro) passeando por Whistler e levar, claro, nossa carrapata cã Chica com a gente. Para isso escolhemos um hotel pet friendly em Pemberton, uma cidadezinha bem fofa a apenas 20 minutos de distância do centro de Whistler… e a escolha não poderia ter sido melhor: nós amamos o Pemberton Valley Lodge! Neste post conto por quê vou indicá-lo para todo mundo que quiser viajar com cachorro (ou não) pra Whistler agora:

Onde fica e como é o Pemberton Valley  Lodge

A cidade de Pemberton não é muito maior do que as construções no entorno da estrada principal que leva a Whistler e algumas ruazinhas em volta, mas o que não falta é charme e aconchego nessa vila que, apesar de pequena, tem ótimas opções de restaurantes e fica perto de várias atrações naturais, como os Joffre Lakes, os lagos de água super azul queridinhos dos brasileiros que visitam British Columbia. Distante apenas 32km do centrinho de Whistler (20 minutos de carro), Pemberton é uma excelente opção para quem quer curtir Whistler e arredores com todo o conforto, mas pagando bem menos do que nos hotéis na cidade de Whistler.

O Pemberton Valley Lodge fica logo na beira da estrada e tem bem aquela cara rústica dos hotéis das cidadezinhas canadenses, que eu adoro, com muitos detalhes de madeira e decoração impecável, mas super aconchegante, com funcionários muito simpáticos e um ar de simplicidade que faz a gente se sentir em casa. E o fato de ser cercado de verde e bem no sopé do maravilhoso Monte Currie, em um lugar muito silencioso e tranquilo, torna o hotel ainda mais perfeito para um fim de semana muito gostoso de descanso.

Pemberton Valley Lodge.Hotel pet friendly perto de Whistler.Viajadora.fachada

A fachada do Pemberton Valley Lodge é linda, e não dá para ver na foto, mas o Monte Currie, atrás dele, é maravilhoso!

Os quartos e apartamentos do hotel

Além das suítes normais com cama de casal, o hotel oferece a opção de apartamentos de um e dois quartos para quem viaja com crianças e em grupos maiores. Nós pegamos um desses apartamentos de um quarto, e foi ótimo para acomodar Thiago e eu (e a Chica) no quarto e a Clarisse, nossa amiga, no sofá-cama da sala.

Dois angulos do nosso quarto no Pemberton Valley Lodge.Hotel pet-friendly perto de Whistler.Viajadora.Canada

Dois ângulos do nosso quarto super confortável no Pemberton Valley Lodge, com Chica já experimentando a cama assim que chegamos

Além dos quartos e sala com sofá cama de casal, televisões de tela plana, lareira e varanda, os apartamentos têm cozinha completa, com fogão, microondas, lava-louça, panelas e todos os utensílios necessários para quem quiser cozinhar no hotel e economizar. Tudo muito confortável e com uma decoração muito cuidadosa e aconchegante, com cara de casa mesmo, inclusive com internet sem fio bem rápida incluída na diária. Só senti falta de um travesseiro baixinho para dormir, o resto foi perfeito!

Sala do nosso apartamento no Pemberton Valley Lodge.Hotel pet-friendly perto de Whistler.Viajadora.Canada

A sala com cozinha americana do nosso apartamento no Pemberton Valley Lodge. Bem na entrada, no cantinho, estavam as vasilhas de água e ração esperando a Chica

Outro angulo da sala do nosso apartamento no Pemberton Valley Lodge.Hotel pet-friendly perto de Whistler.Viajadora Canada

Outro ângulo da sala e da cozinha. Cara de casa da gente mesmo!

A cozinha super bem equipada do nosso apartamento no Pemberton Valley Lodge.Hotel pet friendly perto de Whistler.Viajadora.Canada

A cozinha super bem equipada do nosso apartamento, com fogão, lava-louça, microondas e uma máquina de café (abastecida!)

As instalações do hotel

Como ficamos pouco tempo e queríamos curtir Whistler ao máximo, não chegamos a aproveitar as dependências do hotel, mas dei uma volta por lá e achei tão legais que fiquei com vontade de voltar lá por mais tempo só para ficar de molho nessa piscina e na hot tub com vista para as montanhas:

A piscina e a hot tub do Pemberton Valley Lodge com o Monte Currie ao fundo.Hotel pet friendly perto de Whistler.Viajadora.Canada

A piscina ao lado da hot tub do Pemberton Valley Lodge, com as montanhas ao fundo. Imagina que delicia ficar aí na água quentinha no inverno, com tudo cercado de neve em volta?

Além da piscina, o hotel também conta com academia e sauna e serviços de massagens, além de uma área comum bem gostosinha onde dá para sentar perto da lareira e tomar um cafezinho em companhia do Cody, o “cãocierge” do hotel, que vive por lá sendo todo fofo e simpático recepcionando os hóspedes.

O Concierge Cody recebe os hospedes na recepcao do Pemberton Valley Lodge.Hotel pet friendly perto de Whistler.Viajadora.Canada

Você chega no hotel e é recebido pelo cãocierge Cody, que sabe fazer vários truques e é a coisa mais fofa e querida de Pemberton!

Aconchegante área comum do Pemberton Valley Lodge com lareira e sofas.Viajadora.Canada

A aconchegante área comum do Pemberton Valley Lodge, com lareiras, sofás e mesas

A pequena cafeteria self-service do Pemberton Valley Lodge.Hotel pet-friendly perto de Whistler.Viajadora.Canada

A área comum tem uma pequena cafeteria self-service, onde é possível comprar guloseimas por preços decentes

Detalhe: Uma coisa que eu achei muito legal para quem quer esquiar em Whistler no inverno, é que o hotel oferece shuttle gratuito de ida e volta para a montanha Whistler Blackcomb. Mais molinho que isso, impossível! Fato que quero voltar lá no inverno para testar.

E por falar em aventura, como Whistler no verão e no outono é um polo para quem curte mountain bike, o hotel empresta bicicletas de mountain bike gratuitamente para os hóspedes, além de oferecer um lugar para lavar as bikes e uma oficinazinha para fazer a manutenção. Precisa mais o quê?

> Faça já sua reserva no Pemberton Valley Lodge e economize!

Pemberton Valley Lodge com o Monte Currie atras.Hotel pet-friendly perto de Whistler.Viajadora.Canada

Ok que a foto está péssima (tirei com o celular de dentro do carro), mas queria mostrar a beleza das montanhas atrás do Pemberton Valley Lodge ao anoitecer

Benefícios e serviços para cachorros no Pemberton Valley Lodge

Além de ter o Cody como “cãocierge” recepcionando os convidados e funcionários que adoram e tratam os cachorros super bem, o Pemberton Valley Lodge oferece vários benefícios para quem vai pra lá com cachorro além do fato de ninguém ficar te olhando de cara feia. Os quartos e suítes do primeiro e segundo andar (o hotel tem três andares) são pet friendly e, além de vasilhas para comida e água e uma cama bem grande e confortável para cachorros em cada quarto ou apartamento, os hóspedes caninos encontram um kit bem fofo de boas-vindas, com porta-saquinho de cocô, biscoitos e uma plaquinha para colocar o nome do cachorro e telefone do dono. Achei um toque muito delicado e simpático, e a Chica adorou os petiscos!

Como tem muitas trilhas na região e a grande maioria é pet friendly, outra coisa útil que o hotel tem é um tanque na área comum para quem quiser limpar ou dar banho no cachorro depois de um dia de aventura. Não usamos com a Chica, mas achei muito bem pensado para quem vai ficar mais tempo por lá.

Kit de boas vindas para cachorros no Pemberton Valley Lodge.Hotel pet friendly perto de Whistler.Viajadora. Canada

O kit de boas vindas que o hotel oferece para os hóspedes caninos…

Chica e os biscoitos do kit de boas vindas para cachorros do Pemberton Valley Lodge.Hotel pet-friendly perto de Whistler.Viajadora

… Chica ficou maluca com os biscoitos! haha Ao fundo, a lareira da sala e, à esquerda, dá para ver a cama grandona que eles deixam para os cachorros

Outra coisa que eu gostei sobre levar cachorros para o Pemberton Valley Lodge é que, se você for sair e quiser deixar o cachorro sozinho no hotel, pode fazer isso tranquilamente, basta deixar seu número de telefone na recepção para eles ligarem caso o cachorro esteja fazendo barulho ou alguma emergência aconteça. Chiquita não está muito acostumada a ficar sozinha em lugares estranhos, então para a gente foi um sossego e tanto quando quisemos deixá-la no hotel para irmos jantar. A maioria dos hotéis pet friendly em que eu já tinha ficado não permite deixar o bicho sozinho no quarto.

Todas essas mordomias para nossos filhos de quatro patas, porém, têm um preço. Quem quiser levar cachorro para o Pemberton Valley Lodge tem de pagar uma taxa extra única de CAD $45 pela estada, o que eu achei justo, considerando como os bichinhos são bem tratados por lá e o risco que o hotel corre de ter coisas destruídas por esses convidados.

Thais e Cody o concierge do Pemberton Valley Lodge.Hotel Pet Friendly perto de Whistler.Viajadora

Eu e Cody! Ele é tão fofo e gosta tanto de carinho na barriga que me deu vontade de levar pra casa!

Pemberton é uma gracinha e tem ótimos restaurantes!

Se você está na dúvida de se hospedar no Pemberton Valley Lodge porque teme ficar isolado da cidade e longe dos bons restaurantes de Whistler, não precisa se preocupar! Apesar de bem pequenininha, a vila de Pemberton é super fofa, aconchegante e tem vários restaurantes tão gostosos que atraem pessoas de outras cidades só para comer lá.

O restaurante que mais gostamos – e indicamos muito! – é o Mile One Eating House, que fica logo na beira da estrada principal e tem muitas opções de hambúrgueres e sanduíches simplesmente de-li-ci-o-sos, além de várias massas, poutines e pratos especiais no jantar, com muita cerveja artesanal para acompanhar. Gostamos tanto de lá que almoçamos nos dos dias que estivemos por lá, e valeu a pena demais em ambas as vezes (só de escrever já estou com água na boca!).

Fachada do Mile One Eating House em Pemberton.Hotel pet-friendly perto de Whistler.Viajadora.Canada

A fachada do One Mile Eating House, que fica quase na frente do Pemberton Valley Lodge…

Hamburgueres deliciosos da Mile One Eating House em Pemberton.Hotel pet-friendly perto de Whistler.Viajadora Canada

… e os hambúrgueres muuuuito gostosos que eles servem por lá!

Para jantar nós escolhemos o The Pony, um restaurante bem familiar que tem a maior cara daqueles restaurantes de filme de cidade do interior, mas com uns pratos bem elaborados e muito gostosos. Eu comi um nhoque de beterraba que estava muuuito bom!

A fachada e o interior do The Pony, um restaurante perfeito pra comer uma comida gostosa, farta e caprichada depois de um dia cheio de atividades em Whistler

A fachada e o interior do The Pony, um restaurante perfeito pra comer uma comida gostosa, farta e caprichada depois de um dia cheio de atividades em Whistler

Além do Mile One Eating House e do The Pony, existem outros quatro ou cinco restaurantes em Pemberton, além de cafés e um MacDonalds, então ficar sem ter o que comer é algo que definitivamente não vai te acontecer em Pemberton!

Onde fica:

Pemberton Valley Lodge
1490 Sea-to-Sky Hwy, Pemberton, BC V0N 2L1


-> Faça sua reserva no Pemberton Valley Lodge

-> Confira outras opções de hotéis em Pemberton, BC

-> Confira opções de hotéis em Whistler Village

-> Confira opções de hotéis em Whistler Blackcomb 


Confira outros posts sobre viagens no Canadá:

HI-Whistler: Hospedagem barata em Whistler

Sea to Sky Gondola: Passeio imperdível entre Vancouver e Whistler

O que fazer em Whistler no inverno: Tour de snowmobile e zipline

Grouse Mountain: Ski, snowboard e uma vista incrível de Vancouver

Capilano Park, Vancouver: Ponte suspensa e arvorismo em uma floresta centenária

Grouse Grind: a trilha mais famosa dos arredores de Vancouver

Buntzen Lake: lago para nadar nos arredores de Vancouver (fácil de chegar de ônibus!)

Churrascaria brasileira em Vancouver: Vale a pena comer na Rio Brazilian Steakhouse?

13 coisas que você precisa saber para fazer uma road trip nas Rocky Mountains

Onde ficar em Banff (se quiser economizar): Spruce Grove Inn

Leia também:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>