Onde ficar em Railay Beach: Sand Sea Resort

Onde ficar em Railay Beach: Sand Sea Resort

Como contei neste post aqui, deixei o roteiro das praias da Tailândia em aberto para decidir o destino na hora, de acordo com a previsão do tempo. Ainda em Chiang Mai, na hora de comprar a passagem, chegamos à conclusão de que, por causa da previsão do tempo, seria melhor seguir para o mar de Andaman, do que para o Golfo da Tailândia, então compramos as passagens rumo a Krabi. O nosso destino era Railay Beach, e até hoje agradeço a São Pedro (ou ao buda equivalente) pela escolha que fizemos. Já tinha lido sobre onde ficar em Railay Beach e visto fotos maravilhosas, mas não podíamos imaginar que iríamos gostar tanto a ponto de cortar as outras praias do roteiro e ficar o tempo todo por lá.

Em um próximo post vou contar todos os motivos pelos quais optamos por Railay Beach, mas neste aqui vou falar de um dos grandes responsáveis pelo nosso amor por este lugar: o hotel Sand Sea Resort. Se você também está planejando conhecer e onde ficar em Railay Beach, garanto que vai querer ficar lá também.

Onde ficar em Railay Beach: Localização do Sand Sea Resort

Railay Beach, pra quem não sabe, não é uma ilha, mas como só é acessível pelo mar, é quase como se fosse. Uma porção fina de terra e uma caminhada de 5 minutos separam Railay West de Railay East, e nas extremidades ficam Ton Sai Beach e Phranang Beach.

Onde ficar em Railay Beach.mapa-railay-beach.Viajadora

O mapa da região de Railay Beach

A maioria dos hotéis por lá se concentra entre Railay West e Railay East, e a diferença na localização é que de um lado está a praia (West) e do outro (East) o mangue, onde não é possível mergulhar. Nos dois lados existem opções incríveis de hospedagem, aqueles hotéis com piscinas de bordas infinitas, muito conforto e natureza, mas por causa da praia, os hotéis em Railay West costumam ser um pouco mais caros do que no lado East.

Quando fomos, no início da baixa temporada, conseguimos um preço excelente no Sand Sea Resort, que fica bem no meio de Railay West. A localização é maravilhosa, o hotel é super central: fica próximo à (única) rua de lojinhas e restaurantes do lado West e a 5 minutos do lado East, onde existem outras tantas opções de restaurante, lojinhas e locais para se fazer a famosa thai massage. O hotel ainda fica a poucos minutos da trilha para o View Point – de onde é possível ver Railay de cima – e para a linda Phranang beach.

Onde ficar em Railay Beach.railay-west-sand-sea.Viajadora

Praia Railay West, em frente ao Sand Sea Resort

O que o Sand Sea Resort oferece

Além da localização super privilegiada colada na areia da praia de Railay West e a piscina maravilhosa com vista de camarote para o pôr do sol, o Sand Sea Resort oferece uma série de facilidades para os hóspedes. Eles possuem uma espécie de agência de turismo própria, onde é possível reservar transporte para vários lugares (inclusive transfers do e para o aeroporto), compra de passagem aérea, passeios de barco pelos arredores de Railay, além de aluguel de caiaque, snorkel e máscara de mergulho. O Sand Sea tem também um mini mercado, um restaurante bem gostoso aberto ao público (com opções ocidentais) e um spa todo bonitão com vários tipos de tratamentos e massagens. O spa tem preços salgados, mas a boa notícia é que se pode fazer massagens maravilhosas em Railay, fora dos resorts, por preços muito bons (paguei 200 bahts por 1h de thai massage na rua de lojinhas em Railay East).

Dos serviços disponíveis, nós alugamos um caiaque para passear (250 baths por 1,5 horas) – bem legal, super recomendo! – e contratamos o transfer para o aeroporto ao fim da hospedagem – custou 800 bahts pros dois – e achamos que valeu muito a pena pela comodidade.

Onde ficar em Railay Beach.frente-hotel-praia-sand-sea-railay

Espreguiçadeiras na beira da piscina e quase dentro da água <3

Onde ficar em Railay Beach.railay-west-sand-sea-resort

Praia na frente do Sand Sea Resort e caiaques para alugar

Onde ficar em Railay Beach.sand-sea-resort-railay-beach-viajadora

Piscina, restaurante e praia ao fundo

Onde ficar em Railay Beach.piscina-sand-sea-angulo-1

Mais um ângulo da piscina, vista de fora para d entro do hotel. À direita a construção com agência de turismo, spa e lojinha. Ao fundo alguns dos quartos.

Onde ficar em Railay Beach.piscina-sand-sea-praia-fundo

É ou não é muito maravilhosa essa piscina?

Onde ficar em Railay Beach.spa-sand-sea-resort

Uma das salas de massagem do spa (e a praia ao fundo)

 Os quartos 

Existem 4 tipos de quartos no Sand Sea Resort. Do mais barato para o mais caro, eles são: Superior Bungalow, Deluxe Bungalow, Grand Deluxe Building Room e a Junior Suite Cottage. Todas as opções são bastante espaçosas, confortáveis e possuem cofre, ar condicionado, tv a cabo, wifi, frigobar, secador de cabelo, máquina de fazer café/chá, garrafas de água e balinhas de cortesia, além de roupões e um kit praia (com bolsa de praia e uma esteira que eles usam como canga). Os quartos Grand Deluxe e Junior Suite ainda possuem banheira de hidromassagem.

Quando fomos, as opções mais baratas estavam esgotados e acabamos ficando no Grand Deluxe Building Room. Os quartos são recém-construídos e ficam na ala mais nova do hotel. A gente se sentiu pinto no lixo rico lá dentro! A suíte é maior do que a minha casa, tem uma varanda virada para o verde com um sofazinho, uma cama gigante e super confortável, box de vidro com chuveiro (coisa rara por lá, muitos hotéis possuem só aquelas cortininhas ou então nada, como este hotel em que ficamos em Bangkok) e banheira de hidromassagem separada. O banheiro também é enorme e tem portas de correr de vidro que abrem para dentro do quarto. Sem falar na decoração bem linda e tailandesa. Ficamos encantados!

Onde ficar em Railay Beach.entrada-quarto-grand-deluxe-sand-sea

A entrada do nosso quarto

Onde ficar em Railay Beach.quarto-grand-deluxe-sand-sea

Quarto enorme com o banheiro ao fundo

Onde ficar em Railay Beach.quarto-banheiro-sand-sea-resort

Dá pra deitar em qualquer direção na cama rs

banheiro-grand-deluxe-sand-sea

Detalhes do banheirinho básico

Onde ficar em Railay Beach.cortesias-quarto-sand-sea

E das corterias simpáticas: água, café, chá e balinhas

Onde ficar em Railay Beach.varanda-sand-sea-resort

Varanda e vista do nosso quarto (para alguns dos bangalôs, uma das opções de quarto)

Onde ficar em Railay Beach.grand deluxe building room sand sea resort

A varanda do nosso quarto à esquerda e muitos outros quartos iguais ao nosso nesta ala do hotel

Onde ficar em Railay Beach.junior suites sand sea resort railay

Algumas das Junior Suites, os quartos mais caros e mais perto da praia e piscina

O Café da manhã

O café do Sand Sea Resort é bem variado e farto, bem no estilo que encontramos pela Tailândia: com opções de pães, frutas, frios, muffins, cereais e até batata frita, macarrões, frituras variadas e salada. Uma coisa bem legal é uma bancada que eles disponibilizam na varanda, com um cozinheiro preparando algumas coisas na hora, como ovos mexidos, fritos e omeletes.

Onde ficar em Railay Beach.salao-cafe-sand-sea

O salão do café da manhã do Sand Sea Resort, com a praia ao fundo

Onde ficar em Railay Beach.cafe-sand-sea

Frutas, iogurte, leite e cereais, opções normais de café da manhã rsrs

Onde ficar em Railay Beachcomida-cafe-da-manha Sand Sea Resort

Comidinha bem variada!

O restaurante fica bem de cara para a praia e é possível escolher uma mesa na área coberta ou ao ar livre, quase com os pés na areia. Comer sob a sombra das árvores, ouvindo o barulho do mar e dos long tail boats se aproximando é daquelas coisas que fazem a gente perder a noção do tempo e morrer de saudades desse paraíso que é a Tailândia.

Onde ficar em Railay Beach.restaurante-sand-sea resort

Tem como não ser bom com essa vista? <3

Onde ficar em Railay Beach: Quanto custa se hospedar no Sand Sea Resort?

O quarto Grand Deluxe Building Room, no qual ficamos, custou 2700 bahts por dia (menos de 270 reais na cotação da época em baixa temporada) para os dois, com café da manhã incluído. Eu considero este valor praticamente de graça por tudo que o hotel e o quarto oferecem e pela localização na beira da praia. Se pensarmos que hoje em dia se paga o mesmo valor (ou mais) em um diária em pousada simples para um casal aqui pelo Brasil, o preço é quase inacreditável. O valor acabou sendo bem baixo porque pegamos uma promoção e estávamos em baixa temporada, mas ele pode subir consideravelmente na alta temporada, para 4000, 5000 bahts ou mais, então a dica é ficar de olho nos preços no Booking.com e garantir a reserva, principalmente porque as opções de quarto mais baratas (Superior Bungalow e Deluxe Bungalow) são as primeiras a esgotar.  

É importante saber que eles não permitem que 4 adultos compartilhem o mesmo quarto, mas é possível pagar por uma cama extra em qualquer das opções de quarto.

A baixa temporada para o Sand Sea Resort vai dos dias 21/04 a 31/10 e a alta temporada fica nos períodos de 01/11 a 19/12 e de 11/01 a 20/04. No fim do ano, de 20/12 a 10/01 é a altíssima temporada, em que os preços são os mais altos por causa do Natal e Ano Novo.

E a gente recomenda o Sand Sea Resort?

Sim, recomendamos muito! O Sand Sea foi o melhor hotel que já ficamos em viagens: sentimos o gostinho da riqueza por uns dias (mesmo pagando pouco), ficamos apaixonados pela piscina (e sempre, entre uma coisa e outra, dávamos mergulhos), cansamos de ficar estirados olhando a vista e nunca vamos esquecer todos os dias em que vimos o sol se por da areia em frente ao hotel. Além disso, a localização bem central foi ótima e nos manteve a 5 minutos de quase tudo em Railay. Amamos! 

Se você também gostou e quer fazer a reserva, é só clicar aqui e reservar o Sand Sea Resort no Booking.com.

Onde ficar em Railay Beach.por-do-sol-railay-beach

E além de tudo, Railay West ainda tem este pôr do sol!!!

Onde ficar em Railay Beach.sand-sea-piscina-praia-railay-west

Última foto da piscina, agora comigo :)


-> Confira outras opções de hotéis e onde ficar em Railay beach clicando aqui.


Confira nossos outros posts sobre a Tailândia:

Quantos dias ficar e o que fazer em Chiang Mai

Trem noturno de Ayutthaya para Chiang Mai

Ayutthaya, Tailândia: o que você precisa saber para visitar

Quantos dias ficar e o que fazer em Bangkok

Songkran: a experiência de participar do festival da água na Tailândia

Songkran: como é celebrado o ano novo na Tailândia.

Planejando uma viagem pela Tailândia: dicas de roteiro, o que levar, aonde ir…

10 razões para visitar Phuket quando for à Tailândia

Full Moon Party em Koh Phangan: Reveillon inesquecível na Tailândia

Tailândia: O que fazer em uma semana em Koh Phi Phi

E mais sobre o Sudeste da Ásia, se for esticar: 

Mini-cruzeiro em Halong Bay, Vietnã: inclua em seu roteiro no Sudeste da Ásia

Kopi Luwak: experimentando o café mais caro do mundo em Bali

Indonésia: uma semana de alegria nas Gili Islands

Para ler: Histórias reais de fantasmas de Singapura

Livro de viagem (apesar do título): “Primeiro eles mataram meu pai” (sobre o Camboja)


 

Leia também:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>