Onde ficar em Paraty: Casa alugada no centro histórico

Onde ficar em Paraty: Casa alugada no centro histórico

Desde que conheci Paraty, anos atrás em uma excursão com a escola, sempre quis voltar, mas apesar de morar relativamente perto, outras viagens acabaram vindo na frente e só agora, mais de 15 anos depois, consegui passar um final de semana lá. Lembrava que Paraty era linda, mas voltei simplesmente encantada pela arquitetura, por seus casarões históricos e super coloridos e por toda a natureza que envolve a cidade. Dois dias foram pouco para a quantidade de coisa que Paraty tem a oferecer, mas suficientes para me apaixonar e querer voltar o quanto antes.

Ainda não sei quando vou conseguir voltar, mas uma coisa já é certa: onde ficar. Isso porque no fim de semana em que estive lá com a minha família alugamos uma casa super bem localizada, muito charmosa e por um preço ótimo. A casa é tão lindinha que não podia deixar de fazer um post inteirinho sobre ela e deixar aqui esta dica de onde ficar em Paraty. Todos adoraram a estada, por isso recomendo muito para quem pretende passar uns dias na cidade. Dá só uma olhada:

A casa da Luana: Como é

Foi pesquisando alternativas aos preços salgados de Paraty, mas sem abrir mão de um lugar legal para ficar, que achamos a casa da Luana, uma casa super espaçosa, confortável e localizada bem no centrinho histórico da cidade. Estávamos procurando um lugar para hospedar a minha grande família e o tamanho foi perfeito: a casa tem três quartos com cama de casal e uma sala bem grande com uma bicama que serve de sofá e acomoda duas pessoas. A capacidade total da casa é de oito pessoas, mas conseguimos negociar com a Luana dois colchões extras na sala, por um valor adicional. (Quando falei que a família era grande, era grande mesmo. haha)

Dos três quartos, o maior fica dentro da casa e os outros dois, duas suítes, ficam na parte de fora, em frente ao jardim. Os três quartos têm ar condiciondo split e tv a cabo, espelho, prateleiras e cabides para pendurar roupas.

quarto cama de casal paraty

O quarto principal, dentro da casa, com janela virada para o jardim.

quarto-2-casa-paraty

O segundo quarto, a suíte do jardim

quarto-3-casa-paraty

E o terceiro, igualzinho ao segundo, também tem banheiro próprio e vista para o jardim

detalhes banheiro suíte pia privada

Detalhes dos banheiros das suítes

A sala, super arejada, é dividida em sala de estar e de jantar, tem dois ventiladores e uma tv com canais por assinatura também. Dentro da casa existe um banheiro grandinho, super novo e reformado, assim como todo o restante da casa.

sala-da-casa-paraty

Sala de estar e de jantar (com o sofá bi-cama que acomoda duas pessoas à esquerda)

sala-casa-paraty

Cozinha americana, sala e a porta do banheiro aparecendo, ao lado do quarto principal

sala-vista-da-cozinha-casa-paraty

A sala vista de dentro da cozinha americana (e um pedacinho do quarto principal à esquerda)

 

banheiro-casa-paraty

O banheiro da casa é super novinho e tem um tamanho ótimo

A cozinha é no estilo americano e é toda equipada com talheres, copos, panelas, cafeteira, filtro de água, microondas, geladeira, fogão e outros eletrodomésticos. Na área de serviço tem também tanque e máquina de lavar, disponíveis para o uso dos hóspedes, o que é ótimo para quem pretende ficar mais tempo.

cozinha-casa-paraty

A cozinha

cozinha-casa-paraty-2

E outro ângulo dela

Na área externa, comum entre os quartos suíte e a casa, fica um jardinzinho verde super bem cuidado, com mangueira e um chuveirão – perfeitos para os dias mais quentes -, uma churrasqueira, fogão a lenha, bancada de mármore com pia e uma super mesa de madeira na qual tomamos cafés da manhã deliciosos em família com pão fresquinho comprado na hora na padaria perto da casa.

área-externa-jardim-casa-paraty

O jardim e as duas suítes

varanda-casa-paraty

Varanda delícia

casa-luana-paraty

Área externa

detalhe-forno-e-churrasqueira

Detalhes da churrasqueira, do forno a lenha e do iglu

café-da-manhã-casa-alugada-paraty

Humm comida!

A decoração é toda rústica, de muito bom gosto e com a cara de Paraty. A roupa de cama e as toalhas de cada quarto – disponibilizadas pela Luana – combinam com os tapetinhos do chão e a impressão que temos é que a Luana cuidou de tudo nos mínimos detalhes para deixar o hóspede se sentindo em casa. E isso vale também para os hóspedes de 4 patas, que são super bem vindos na casa dela. O Nescau e o Gregório, os dois salsichinhas da família que aparecem nas fotos aqui, foram criados na cidade grande e ficaram loucos com a área externa para a corrida matinal louca deles e com os barulhos de pássaros pela manhã no jardim.

Onde fica?

A casa da Luana fica bem no centro histórico, em uma rua sem saída em frente à Pousada Aconchego. A localização é perfeita: da pra ir a pé para todos os pontos de interesse do centro histórico, das praças, igrejas, restaurantes e pontos de passeios de barco. Próximo também está todo tipo de comércio, como mercadinho, farmácia e padaria, sem falar nas lojinhas de artesanato e nos muitos restaurantes e bistrôs. Uma outra vantagem é que dá pra chegar até a casa de carro e na própria rua sem saída há espaço para estacionar com tranquilidade, o que é super difícil no centro histórico. Para quem quiser uma opção mais segura do que a rua – embora em Paraty seja bem seguro parar o carro na rua – existe também um estacionamento ao lado da entrada na casa.

localização casa paraty

A localização exata da casa da Luana e todo o centrinho de Paraty

rua-casa-alugada-paraty

O muro da pousada Aconchego na rua da frente da casa. À direita fica a rua sem saída e a entrada da casa da Luana.

onde ficar em paraty entrada casa e estacionamento

A rua sem saída com os carros à esquerda e a porta de entrada da casa ao lado da igreja. O estacionamento fica logo ali também, do outro lado da porta da casa.

E quanto custa?

A diária da casa custa a partir de R$ 600,00 (preço fora de feriado e datas especiais da cidade) e a Luana aluga um mínimo de duas diárias. A casa é perfeita para viagens em família ou com amigos e o valor por pessoa, considerando a capacidade total de 8 pessoas é de R$ 75,00 por pessoa por dia, ou seja, um valor super bom. O preço é melhor do que muita opção de hospedagem em Paraty, principalmente considerando a localização.

Como fazer para alugar

Quem quiser alugar a casa da Luana pode fazer isso através deste link do Alugue Temporada e entrar em contato com a própria Luana. Lá é possível solicitar uma cotação direto pelo formulário do site, enviando um e-mail para ela, ou ligar diretamente para o seu celular (+55 2498465586). A Luana foi super rápida tanto na resposta por e-mail quanto na negociação por telefone ou whatsapp. O pagamento é um depósito antecipado de 50% e os outros 50% no momento da chegada.

Um outra facilidade, mas que não pudemos aproveitar pelo curto tempo na cidade, é que o pai da Luana é dono de um barco e faz passeios pela região de Paraty, então é possível fechar passeios diretamente com ela antecipadamente ou lá mesmo na chegada. Pelas avaliações que li dos hóspedes no site do Alugue Temporada, todos parecem ter gostado bastante do passeio e é algo que eu certamente farei na minha próxima visita.


Leia também:

Comentários

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>