Onde ficar em Banff (se quiser economizar): Spruce Grove Inn

Onde ficar em Banff (se quiser economizar): Spruce Grove Inn

O que não falta é hotel lindo e aconchegante em Banff, mas a maioria deles é cara quando se quer viajar sem gastar muito (ainda mais diante da atual cotação do dólar). Para quem busca a opção mais barata, existem dois hostels, o Banff International Hostel e o SameSun Backpackers Lodge. Mas e para quem não quer ficar em hostel, mas também não quer pagar muito por um hotel? Bom, para essas pessoas existe o Spruce Grove Inn (este aqui), um hotel bem decente e com algumas das menores diárias da cidade (e com café da manhã!).
Eu passei três noites lá em agosto de 2015 – alta temporada – durante uma viagem de carro pelas Rocky Mountains com meus pais. Eles não queriam ficar em hostel, então minha mãe, que é ninja em encontrar os hotéis e voos mais baratos em todos os lugares, pesquisou muito e encontrou o Spruce Grove Inn como a opção mais barata de todas. Pagamos CAD $125 pela diária em um quarto com duas camas de casal, enquanto um quarto menor e com uma cama de casal só estava saindo a CAD $110.

Onde fica e como é o Spruce Grove Inn

Banff tem uma rua que corta a cidade toda, a Banff Avenue. É nela e em algumas ruas transversais próximas que fica a maioria das lojinhas e restaurantes, numa ponta, e mais para cima, a maior parte dos hotéis, na outra ponta. Você vai subindo a rua e vendo os hotéis todos lá, um depois do outro. Pois então, o Spruce Grove Inn é o penúltimo, mais para o final da rua, do lado esquerdo de quem sobe. Uma distância de cerca de 1,5km do centrinho da cidade, que nós achamos tranquilo fazer a pé.
O hotel é bem bonitinho e todo feito de madeira, com flores nas varandas e jardim na frente, bem no estilo das outras construções de Banff, que com toda a sua fofura parece uma cidadezinha dos Alpes Suíços. O interior mostra que o hotel já tem uns bons anos de vida nas costas, com um carpete e móveis meio bregas, mas é bem decente e aconchegante para o friozinho da região.

Os quartos

De uma forma geral, os quartos são bem amplos e boa parte deles tem varandas com cadeiras para relaxar e apreciar as montanhas, tanto na frente quanto nos fundos do hotel. Nosso quarto tinha duas camas de casal e era bem grande e confortável, com bastante espaço para colocar as coisas e uma pia externa além da pia do banheiro, que eu acho muito prática quando tem três ou quatro pessoas dividindo um quarto.
Como é de praxe nos hotéis canadenses, nosso quarto tinha uma cafeteira, mas nada de frigobar, uma coisa que eu acho bem ruim, apesar de relativamente normal por aqui. Mas o que eu achei bizarro mesmo foi a televisão: a nossa era daquelas velhonas de tubo e pequena, com umas 25 polegadas só. Eu nem sabia que ainda existiam essas tevês no Canadá, e gente, me responde, qual a necessidade de uma coisa tão tosca num hotel tão bonitinho? Bom, pelo menos tinha um bom número de canais e, de qualquer forma, a gente não vai para lá pra ficar vendo TV, não é mesmo?
Quarto do Spruce Grove Inn hotel em Banff

Os quartos do Spruce Grove Inn são bem grandes, claros e arejados

Os banheiros do Spruce Grove Inn são limpos e espaçosos e a pia externa é ótima

O banheiro tem banheira e é muito limpo e espaçoso. A pia adicional do lado de fora é muito prática também

Vista da varanda do Spruce Grove Inn

Nosso quarto era de fundos, com uma varandinha que dava para a floresta e as montanhas lá atrás

Cadeiras na varanda do Spruce Grove Inn vista para as montanhas

Eu e minha mãe aproveitando as cadeiras da varanda. ótimas para sentar e apreciar a paisagem. No verão, dá para ficar lá fora tranquilamente!

O café da manhã no hotel

Não é muito comum que os hotéis canadenses tenham café da manhã, e nesse ponto o Spruce Grove Inn é uma exceção. Mas o café da manhã não é, claro, nem de longe, como aqueles super fartos que a gente está acostumado nas pousadas e hotéis brasileiros. No deles só tem pão, geleia, manteiga, muffin, uns pães doces esquisitos, croissant, salada de frutas, iogurte, café, leite e cereais. Agora que eu escrevi tudo que tinha parece até que era muita coisa, mas na real, era bem sem gracinha. Só que dava pra encher bem a pança, então valeu muito bem, porque já estava incluído na diária.
Uma coisa interessante sobre o café da manhã é que ele é servido no hotel do lado, o Voyager Inn. Pelo que entendi, os dois hotéis são “irmãos”, e os hóspedes do Spruce Grove Inn tomam café da manhã no Voyager e podem também usar a piscina de lá. Não é nenhum transtorno, só cruzar uma pequena área de estacionamento que liga os dois.
A mesa do café da manhã do Spruce Grove Inn hotel em Banff não é nenhuma pousada do nordeste brasileiro, mas dá pro gasto

A mesa do café da manhã não é lá essas coisas, mas dá para o gasto…

A mesa do café da manhã do Spruce Grove Inn até que tem alguma variedade

… tem cereais, uns sucos mequetrefes, vários tipos de pães, geleia e até uma fruta. Olha meu pai aí no cantinho escolhendo o que vai pegar! haha

Comida do café da manhã do Spruce Grove Inn

Com boa vontade, dá para fazer um lanchinho com sustância até!

Prós e contras de se hospedar no Spruce Grove Inn

Como nada na vida é perfeito, se hospedar por lá tem, claro, suas vantagens e desvantagens. Para facilitar a sua vida, vamos pesar os prós e contras do Spruce Grove Inn:

Prós

Preço: Diárias mais baratas do que a maioria dos hotéis, sem perder na qualidade.
Conforto: Os quartos são amplos e bem limpinhos, com camas confortáveis e banheiros espaçosos, e as varandas são bem gostosas no verão.
Café da manhã: Não é nada que vá te deixar ansioso para acordar e comer (isso acontece comigo! haha), mas com o valor incluído na diária, quebra um galho e tanto.
Garagem: A garagem é grande, fácil de manobrar e fica aberta o tempo todo, muito prática.

Contras

Utensílios do quarto: As televisões de 1987 não precisavam estar lá, achei uma economia tosca. Também não gostei do fato de não ter frigobar nem secador de cabelo (mas pedi um secador na recepção e eles levaram no quarto, então não atrapalhou).
Distância:  Para quem não gosta de andar, os 1,5km de distância do hotel para o centrinho podem ser um pouco incômodos. Isso não nos atrapalhou em nada, andamos tudo por lá, mas para algumas pessoas pode ser um problema, né, embora dê também para ir de carro para o centro sem dificuldades.
Entrada do Spruce Grove Inn Hotel em Banff

A entrada do hotel é muito bonitinha, toda em detalhes de madeira e com as montanhas lá no fundo

Onde fica:

545 Banff Avenue, Banff

-> Confira outros hotéis em Banff, clicando aqui.

Confira outros posts sobre as Rocky Mountains Canadenses:

Leia também:

Comentários

1 comment

  1. Pingback: Onde ficar em Banff (se quiser economizar): Spruce Grove Inn - Rede de Blogs Outdoor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>