Livro de viagem: A Bondade de Estranhos

Livro de viagem: A Bondade de Estranhos

A coisa mais assustadora de se viajar sozinho é justamente a perspectiva de se estar sozinho. De não ter ninguém para ajudar no caso de algum problema, da  maior exposição a riscos e, simplesmente, o medo da própria solidão nas muitas horas de estrada. Quem nunca sentiu isso antes da primeira viagem solo, que apareça por aqui porque queremos abri-lo e estudá-lo e conte sua história. Já para quem sentiu ou está sentindo esse medo – e toda a excitação que vem com ele – tenho a dica de livro ideal para te dar mais coragem e encher de alegria para seguir viagem: a antologia The Kindness Of Strangers (“A Bondade de Estranhos”), da Editora Lonely Planet.

“A Bondade de Estranhos”

The Kindness Of Strangers  A Bondade de Estranhos

A capa do livro “The kindness of strangers”, da Lonely Planet

“A Bondade de Estranhos”, infelizmente, ainda não foi traduzido para o português, mas a leitura em inglês é bem fácil. Trata-se de uma coletânea de 26 contos reais de viagem que mostram como desconhecidos podem ser bondosos e sair de seu caminho para ajudar um viajante, por nenhum motivo além da própria vontade de ajudar alguém que está vulnerável e tão longe de casa.

As histórias que se passam nos mais diversos cantos do mundo, mas têm em comum a bondade desinteressada, a empatia que os habitantes locais sentem pelos viajantes e o incrível sentimento de solidariedade e identificação que une as pessoas, mesmo aquelas com vidas tão diferentes, em uma cidadezinha no interior da Irlanda ou em uma tribo no meio do deserto do Saara.

 

Por que comprar?

The Kindness Of Strangers é um daqueles livros que te enchem de esperança e te fazem acreditar que, todos os dias, muita coisa boa acontece mundo afora, ao contrário do que o noticiário nos jornais e programas de televisão insiste em nos mostrar.

Para quem vai viajar sozinho, é o livro perfeito para ser a companhia nas horas de solidão na estrada, não só pelo prazer de ler literatura não-ficção de excelente qualidade, de jornalistas de viagem renomados, como, principalmente, por ser um estímulo para lembrar sempre que, de uma forma ou de outra, o universo sempre dá um jeito nos proteger e fazer as coisas ficarem bem no fim das contas.

Sobre o livro:

The Kindness of Strangers

Lançado em 2003 pela editora Lonely Planet, 272 páginas

Editado pelo famoso jornalista de viagens Don George, um dos meus autores favoritos, com um prefácio maravilhoso do Dalai Lama.

Você pode comprar o livro direto da editora, neste link aqui: http://shop.lonelyplanet.com/world/the-kindness-of-strangers-2/ ou então compre na Amazon.com.br.


 

Leia também:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>