Estudo no Canadá: Por quê indicamos a Nexus Intercâmbio

Estudo no Canadá: Por quê indicamos a Nexus Intercâmbio

Desde que comecei a escrever no blog sobre a vida em Vancouver, como vim estudar aqui e como é o estudo no Canadá, passamos a receber semanalmente muitas mensagens e comentários de leitores pedindo indicação de agência de intercâmbio para vir também. De tanto responder, decidi fazer um post sobre isso dando todas as informações para quem quiser contratar uma agência de intercâmbio, e explicando o porquê de a Nexus Intercâmbio ser a agência que a gente confia e indica.

Antes de mais nada: Pra que serve contratar uma agência de intercâmbio?

Antes de começar a explicar as razões, acho importante deixar claro que, para estudar no exterior, você não precisa de uma agência de intercâmbio. Assim como você pode fazer todo o processo do seu visto sozinho, sem o auxílio de uma empresa de imigração, você também pode fazer a sua matrícula no curso de inglês ou no college direto com a instituição, inclusive, conheço gente que fez isso. Você pode entrar em contato com a instituição por email ou telefone, pesquisar todas as informações necessárias pelo site, providenciar os documentos e enviar no prazo, e dar um jeito de fazer uma transferência internacional para opagamento inicial enquanto ainda estiver no Brasil.

Agora, é fácil fazer o processo sozinho? Não. É uma apurrrinhação danada ter que cuidar de tudo isso quando já se está com a cabeça tão cheia, e para quem não se garante no inglês então, é ainda pior. Quer fazer um teste? Entra no site da Langara College, onde eu estudei, e tenta entender os preços e o processo de matrícula para estudantes internacionais. Impossível? Não. Mas um pé no saco? Sim! E é por isso que a gente recomenda fazer tudo com uma agência de intercâmbio: para evitar erros, agilizar o processo e fazer a escolha mais correta, além de ter total assistência depois que você chegar na cidade escolhida e durante todo o período.

Mas não adianta fazer com qualquer agência, porque pelo que vi desde que cheguei no Canadá, a maioria delas só está interessada em empurrar o curso que for mais lucrativo para elas. Foi o que aconteceu comigo com a agência pela fqual eu vim, e a Nexus me chamou a atenção justamente por não ser assim. Conheci e encontrei pessoalmente o Rafael Marques, proprietário da Nexus Intercâmbio, algumas vezes e, depois de muita conversa e de conhecer mais sobre a agência e seu trabalho, pude perceber o quanto eles se preocupam genuinamente em oferecer as melhores opções para os clientes, em vez de só lucrar em cima deles. Entendem que construir um relacionamento de confiança é mais importante do que lucrar o máximo possível no início, e isso é muito raro nas agências de intercâmbio que a gente vê por aí. Não é à toa que a grande maioria dos clientes da Nexus vêm do boca-a-boca, pela indicação de outros clientes satisfeitos.

Indicamos a Nexus Intercâmbio pela qualidade do serviço, a honestidade, competência e o conhecimento da equipe. Estudar fora é um sacrifício enorme para a maioria dos brasileiros que tomam essa decisão, que envolve as economias de uma vida e deixar toda a estabilidade para trás, por isso é muito importante ter o amparo de uma agência comprometida e confiável para fazer a escolha certa de acordo com os objetivos e possibilidades de cada um.

langara college estudo no canadá

Langara: o college que escolhi pra fazer a minha pós graduação

Vantagens de fazer a matrícula com a Nexus Intercâmbio:

  • Eles já conhecem o processo de matrícula e estudos no exterior e explicam tudo direitinho. Os funcionários da Nexus já estudaram fora por processos similares, então conhecem tudo por experiência mesmo. Além disso, todo mundo que trabalha lá visita pessoalmente as escolas, para poder explicar e falar delas com propriedade.
  • A Nexus atende um número menor de estudantes, para poder dar a atenção que cada um precisa, não só antes e durante a contratação do intercâmbio, mas também depois que o aluno chega na cidade de destino e precisa de ajuda para se estabelecer e adaptar.
  • Um profissional vai fazer o contato com a instituição de ensino e cuidar de toda a burocracia e documentação pra você, evitando erros, fazendo os contatos telefônicos necessários e auxiliando em todo o processo de pagamento.
  • Ao contrário de muitas outras agências de intercâmbio para o Canadá, a Nexus Intercâmbio não tem acordos para mandar um número mínimo de alunos para determinadas instituições de ensino. É justamente por isso que eles podem se concentrar em procurar a escola que melhor se encaixa no perfi e nos objetivos de cada aluno, sem se preocuparem em bater metas com instituições específicas.
  • Se você optar por se hospedar em uma casa de família no local do intercâmbio, a agência vai te botar em contato com uma família de acordo com os seus objetivos e cuidar para que corra tudo bem durante a sua estada. Aliás, você vai ter sempre um ponto de apoio com quem contar caso precise de ajuda ou tenha algum problema, o que é um baita alento para quem está sozinho em outro país.

“Mas fazer o processo sozinho sai mais barato, não?”

Não! Nem todo mundo sabe, mas ao contratar uma agência de intercâmbio, você só paga uma pequena taxa inicial mínima, o lucro deles vem mesmo da comissão que os cursos e colleges pagam. Ou seja, basicamente, as organizações pagam o serviço de consultoria para você, o que facilita o processo para todo mundo, já que os próprios colleges e cursos também acham trabalhoso ter de lidar com um monte de estrangeiros que não entendem direito os processos de matrícula e estudos.

Na Nexus Intercâmbio o valor da taxa varia de CAD200 (ESL ou Colleges privados) a CAD300 (Colleges Públicos), para cobrir as despesas com o serviço dos funcionários e a manutenção do escritório. Esse é um pagamento único feito na assinatura do contrato, e se o cliente quiser fazer um novo intercâmbio no futuro, não precisará pagar novamente. A agência tem escritório físico no Canadá, mas atende à todo o Brasil.

Outra vantagem de fechar o intercâmbio pela Nexus é o fato de eles oferecerem várias facilidades de pagamento (além do auxílio da equipe), como transferência ou depósito bancário, cartão de crédito, cheque ou dinheiro, além de opções de remessa internacional. Você pode ler mais sobre todas essas opções aqui.

estudo no canadá formatura turma

Olha a gente aí, bem animado com a formatura

Vantagem extra para os leitores do Viajadora

Antes de escrever este post, para garantir que as informações estavam todas certas, fui pessoalmente ao escritório da Nexus em Downtown Vancouver para conversar com o Rafael e ver os detalhes direitinho. Como eles são muito legais e simpáticos, aproveitei a deixa para encher o saco deles encarecidamente pedir um desconto para os leitores do Viajadora, porque eu sei que, assim como eu, vocês também penam pra pagar os intercâmbios mundo afora. Haha E eles deram!

Então, acabou que, se você entrar em contato pelo email viagem@nexusintercambio.com ; por este link ou de alguma outra forma e disser que foram as meninas do Viajadora que indicaram (ou “a Thais do blog”! haha), eles vão dar um mês de seguro saúde grátis se você fechar o intercâmbio, no valor de CAD$96 (+- R$ 250,00). Considerando o tanto que a gente investe em todo o processo, já é uma boa ajuda. Isso sem falar, claro, que se você virar cliente por indicação do blog, pode nos avisar que a gente cobra deles o que vocês precisarem, afinal, se o blog indica o serviço tem que ser bom, porque temos uma reputação a zelar, né? hahaha


Uuuufa, que post longo! Falei à beça, acho que disse tudo que queria, então agora vou ficando por aqui. Se tiver alguma dúvida ou quiser mais informações, deixa aqui nos comentários do blog que a gente responde!


estudo no canada formatura langara

Missao cumprida! Ufa!! hahaha


Confira outros posts sobre morar e estudar no Canadá:

Pós-graduação na Langara College: Concluí meu curso no Canadá, e agora?

Emprego no Canadá: Como conseguir um na sua área de estudos

Será que morar no Canadá é pra você?

10 coisas (muito) boas de se morar em Vancouver

Quanto custa morar em Vancouver para um casal sem filhos

Como é voar Air Canada e passar pela imigração em Toronto

Marketing Management na Langara College: Primeiro mês de aula e minhas impressões

Checklist: O que resolver no Brasil antes de ir morar fora

Passo a passo para fazer college no Canadá: Como se matricular e tirar o visto de estudante

31 conselhos e dicas para quem vai estudar na Langara College

Dica para entrar no mercado de trabalho no Canada: Cursos de Continuing Studies da UBC

Estudar em Vancouver: O que eu achei do curso de continuing studies da UBC

Tudo que você queria saber sobre enviar dinheiro pela Western Union (e tinha preguiça de pesquisar)


Leia também:

Comentários

1 comment

  1. Thales

    Oi Thais!

    Seu blog tem me ajudado tanto! Você não faz ideia.. Inclusive estou fechando com a Nexus e ganhei seu desconto! Se tudo der certo, te devo um café em Vancouver!! haha

    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>