Projeto 6 on 6 Canadá | Agosto 2017: Compras

Projeto 6 on 6 Canadá | Agosto 2017: Compras

Projeto 6 on 6 Canada.Viajadora blog participante

O tema de Agosto para o Projeto 6 on 6 Canadá é compras, então eu escolhi falar das lojas onde eu mais gosto de fazer compras em Vancouver:

1.Value Village

Compras em Vancouver.Value Village.Loja de roupas usadas no Canada.Viajadora

As lojas da Value Village são enormes, dá pra garimpar muita coisa boa!

A Value Village é uma rede de brechós que vende roupas, acessórios e móveis usados por preços muito, muito baratos, e é uma das minhas paixões por aqui. Eu acho incrível como dá para achar roupas muito legais, bonitas, pouco usadas e, frequentemente, de marcas famosas e caras por lá, e depois que conheci a VV, não vejo mais sentido econômico ou ecológico em comprar roupas novas. Na minha última vez lá, por exemplo, comprei três casacos e quatro blusas de trabalhar bem novinhas por exatamente CAD $27! E o melhor é que além de economizar muito, você faz a sua parte pelo meio ambiente também, não só porque não contribui para a exaustão dos recursos naturais comprando roupas novas, mas também porque as roupas que não são vendidas são recicladas ou doadas para ongs de países em desenvolvimento, em vez de simplesmente irem para o lixo. E antes que o povo do nojinho venha falar, todas as roupas à venda são limpas e perfumadas, e eles têm umas máquinas de lavar enormes dentro das próprias lojas, inclusive. As lojas estão espalhadas por todo os EUA e Canadá, ache a mais próxima de você no site da Value Village.

2. Lush

Compras em Vancouver Lush loja de cosméticos naturais e ecológicos em Vancouver

A Lush é minha loja favorita da vida, quero comer todos os produtos lá! <3

A Lush é simplesmente a loja onde eu gasto praticamente todo o meu dinheiro e não me arrependo jamais. É uma loja de cosméticos feitos à mão e com ingredientes naturais, sem testes em animais e com embalagens ecológicas. Os cosméticos de lá são simplesmente os melhores que eu já usei na vida, e há dois anos não uso mais nada de outra marca: shampoo, condicionador, hidratante, cremes para o rosto, sabonete, maquiagem, pasta de dente…. tem tudo lá e é sempre melhor, sem exagero. Os vendedores são super simpáticos, te mostram e explicam tudo com a maior paciência, dão todas as amostras que a gente pedir (eu nunca compro nada de primeira, sempre testo as amostras antes), e as lojas são simplesmente deliciosas, eu fico lá com vontade de comer todos os produtos. haha  Se você não conhece ainda, vale muito a pena experimentar, não vai querer largar nunca mais! Visite o site da Lush para achar a filial mais perto de você.

3. MINISO

Compras em Vancouver.Miniso.Loja japonesa de produtos para casa e dia a dia,Viajadora Canadá

É muito difícil enquadrar a MINISO em uma foto só, são tantas coisinhas lindas, ia ter que fotografar todos os detalhes!

A Mini So é uma loja japonesa que está espalhada em mais de 50 países, e eu só fui conhecer mesmo na semana passada, quando abriu uma filial perto do meu trabalho. Uma semana de relacionamento só, mas já entrou nas minhas favoritas facinho, porque ela vende simplesmente todas as coisas mais fofas do mundo em um só lugar e por preços muito baixos, e eu fico enlouquecida querendo tudo. Tem produtos de beleza, produtos para a casa, bolsas, bijuterias, artigos de papelaria, artigos de som, bichos de pelúcia… tudo de boa qualidade e muito barato. É tipo uma versão da Dollarama (a queridinha dos brasileiros no Canadá) mas mais bonita, arrumada e com produtos melhores. Não sei explicar, só sentir, e foi muito difícil arrumar uma foto pra este post porque eu queria fotografar absolutamente todos os detalhes. Só indo lá mesmo para entender, e você pode escolher a filial mais próxima no site da MINISO.

4. Urban Fare

Compras em Vancouver.Mercado Urban Fare em Yaletown.Viajadora.Projeto 6 on 6 Canada

O Urban Fare está longe de ser o mercado mais barato de Vancouver, mas é o meu favorito, porque sempre tem peixes e legumes e verduras orgânicos muito fresquinhos, e eu adoro ir lá no domingo de manhã comprar o nossos ingredientes para o almoço. A seção de padaria deles também é ótima, com vááárias coisas gostosas, e todos os produtos são muito bons de uma forma geral, com uma variedade bem grande de coisas orgânicas e naturebas muito gostosas. É um mercado bonito, agradável e fácil de achar as coisas, e ainda tem um restaurantezinho acoplado onde dá para comer comida gostosa a qualquer hora do dia por um preço decente. Neste link você acha o Urban Fare mais perto de você em British Columbia.

5. Granville Market

Granville Market na Granville Island.Onde fazer compras em Vancouver.Viajadora

Não dá para falar de lugares legais para compras em Vancouver sem citar o Granville Market, que além de tudo é um dos meus lugares favoritos para passear por aqui. Além de várias lojas legais de roupas e souveniers em volta, o mercado em si tem várias barraquinhas de artesanato e comidas deliciosas, e eu fico maluca lá até decidir o que comprar. Meus favoritos são os stands de massas artesanais, carnes e queijos, além da parte de peixes, frutas e legumes fresquinhos e maravilhosos. Vale muito a pena comprar lá e, se você estiver em Vancouver a passeio, não pode deixar de ir conhecer a Granville Island com todas as suas atrações. No site da Granville Island você acha mais informações sobre o Granville Market e todas as coisas muito legais que tem para fazer por lá.

6. Van Pet

Compras em Vancouver.Van Pet pet shop em yaletown.Viajadora.morar no Canada

E por último, mas não menos importante, o pet shop onde eu compro a maior parte das coisas para a Chica, o Van Pet, em Yaletown. É lá que a gente compra a ração, as comidinhas, brinquedos e acessórios, e a Chica quase morre de emoção toda vez que percebe que estamos indo para lá. Acho que tem algo a ver com o fato de que a dona, uma chinesa muito simpática, a enche de petiscos do momento que ela entra até o momento que a gente vai embora. haha Os preços são ótimos, os produtos são de excelente qualidade e a equipe é toda muito simpática, por isso eu recomendo muito pra quem tem bicho de estimação e mora em dowtown e arredores. A Van Pet fica no número 1065 da Hamilton Street e não tem site.

***

Agora que você já sabe onde fazer as melhores compras em Vancouver, aprenda mais sobre as compras em outras cidades canadenses nos outros blogs do projeto:

Projeto 6 on 6 Canada.Blogs participantes do projeto 6 on 6 Canadá

Gaby no Canadá (Gabriela, Toronto)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)


 

Veja nossos outros posts do Projeto 6 on 6 Canadá:


-> Confira opções de hospedagem em Vancouver clicando aqui.

-> Confira opções de hospedagem em Downtown Vancouver clicando aqui.

Leia também:

Comentários

1 comment

  1. Gabriela Ghisi

    AMO esta loja japonesa…. lembro que fui em uma ai em Vancouver e pirei. Comprei um montão de besteiras úteis e fofas que uso até hoje… uma pena que não tem loja aqui em TO. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>