Coisas que amei este mês no Canadá – Outubro 2017

Coisas que amei este mês no Canadá – Outubro 2017

Como muita gente pede dicas de comidas, lugares, produtos e coisas para fazer no Canadá em geral, decidimos criar uma nova série de posts aqui no Viajadora para contar todas essas coisas, um pouquinho de cada vez.

A “Coisas que amei este mês no Canadá” será uma série de posts publicados no último dia de cada mês com um resumo do que eu fiz por aqui, do que comprei, dos lugares que visitei e do que acho que, de alguma forma, pode interessar quem estiver morando ou passeando no Canadá. Afinal, sempre é bom aprender e pegar dicas com quem está passando ou passou por uma situação, né?!

O post de outubro de 2017 será o primeiro, e conforme for, veremos se vale a pena seguir com a série ou não. Por isso, gostaríamos muuuito de saber a opinião e sugestão dos leitores, então você está convidadíssimo a deixar seu comentário aqui no post, mandar email ou falar com a gente pelo Facebook ou Instagram!

Agora, vamos começar com o que eu amei em outubro de 2017 no Canadá:

Lugares e atividades

O outono – Não tenho palavras para descrever o quanto eu amo o outono no Canadá e como esta é, definitivamente, minha estação favorita. Depois do verão quase interminável de 2017 (sim, me julguem!), fiquei toda feliz com a chegada das temperaturas mais amenas e, mais do que tudo, com a beleza indescritível da mudança de cores das árvores e folhas. Eu amo o outono e tudo que vem com ele – abóboras e coisas de Halloween por todos os lados inclusive – mas nada supera a beleza que é caminhar por Vancouver e arredores apreciando os novos tons de amarelo e vermelho das árvores. Não é à toa que eu sempre recomendo todo mundo a visitar o Canadá no comecinho de outubro, pra aproveitar a melhor parte da melhor estação (e melhores preços também)!

As cores do outono em outubro em Vancouver.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

Aonde quer que se fosse em Vancouver em arredores em outubro, o que se via eram árvores com muitos tons de amarelo e vermelho, cada um mais bonito que o outro! Estas árvores da foto estavam em Yaletown <3

Whistler fora de temporada – E por falar em outono, um dos melhores lugares para aproveitar o outono em British Columbia é, definitivamente, Whistler! Estivemos lá no começo de outubro e a cidade estava simplesmente deslumbrante, com árvores com todas as variações de vermelho e amarelo possíveis, um friozinho muito gostoso e bem mais vazia do que no inverno ou verão, considerados alta temporada. Isso sem falar que todas as lojas e serviços estavam em promoção também! Melhor época para quem quer visitar para passear e apreciar a vila, pagando bem menos nos hotéis também, diga-se de passagem. (Por falar nisso, nos hospedamos no Pemberton Valley Lodge e amamos! Clique para ler o review)

Whistler mudando de cor no outono.Coisas que amei no Canada em outubro de 2017.Viajadora

A vila de Whistler vai mudando de cor no outono…

A folhagem das árvores em Whistler no outono.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

… a folhagem das árvores fica com vários tons de vermelho, amarelo e laranja! <3

Whistler em outubro.Muitas cores, sol e temperatura amena.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

E o clima em Whistler no outono fica perfeito para sentar ao ar livre, curtir o sol e as temperaturas amenas de outubro!

Joffre Lakes em outubro – Sempre ouço por aí que visitar os Joffre Lakes é melhor no verão, porque a água dos lagos vai estar mais clara e a trilha, mas fácil. Mas fizemos a trilha no começo de outubro e adoramos: o caminho estava aberto e sequinho, não estava muito frio (temperatura começou em 5oC e aumentou pra 11oC), os lagos estavam absolutamente deslumbrantes e não tinha tanta gente, o que sempre ajuda muito. Recomendo demais visitar os Joffre Lakes no outono, principalmente em outubro! (Fizemos um post com o que você precisa saber para visitar os Joffre Lakes, confira!)

Lower Joffres Lake em outubro.Coisas que amei no Canada em outubro de 2017.Viajadora

Fomos os primeiros a chegar no Lowe Joffre Lake (o lago de baixo) de manhã bem cedinho. Estava completamente vazio e muito lindo!

Middle Joffres Lakes azulzinho em outubro.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

O Middle Joffre Lake (o segundo lago) bem azul e clarinho em outubro de 2017!

Trilha para os Joffres Lakes.Coisas que amei no Canada em outubro de 2017.Viajadora

Como é possível ver na foto, tinha um pouquinho de gelo bem fininho na trilha de manhã bem cedo – parecia orvalho congelado – mas a trilha estava bem limpinha e fácil de caminhar

Sea to Sky Gondola sem neve – Eu já tinha visitado a Sea to Sky Gondola no inverno com a Mari (detalhes neste post) e adorado, mas visitar a montanha sem neve foi uma experiência totalmente diferente, e que eu recomendo muito também. Num dia ensolarado e de céu aberto e sem nuvens, a vista lá do alto estava linda e o clima ótimo para fazer todas as trilhas… só senti falta mesmo do tobogã na neve, que é minha atração favorita da Sea to Sky Gondola. Adoro ver como os lugares mudam completamente quando estão com ou sem neve!

Vista do alto da Sea to Sky mountain no outono.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

A vista limpinha do alto da montanha! (Disfarça a orca encalhada na foto! haha)

A ponte suspensa da Sea to Sky Gondola.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

A ponte suspensa da Sea to Sky Gondola, não perde pra do Capilano Park não, e a vista é ainda mais bonita, além de o centro de visitantes ter comida gostosa e uma lojinha bem legal

Comidas e restaurantes

Chocolate quente do Starbucks – Desde que engravidei que não tenho mais conseguido tomar café direito porque fico com muita azia, então comecei a matar minha vontade de uma bebida quentinha de manhã com o chocolate quente do Starbucks. Eu geralmente detesto esses chocolates quentes canadenses feitos com calda de chocolate, mas esse do Starbucks é gostoso mesmo! Peço com leite desnatado e sem whipped cream (chantilly) em cima, então fica uma versão mais light e bem gostosa, e nem tenho mais sentido falta dos meus lattes. Super recomendo para quem quer se aquecer mas não gosta de café!

Chocolate quente do Starbucks.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

Com leite desnatado o chocolate quente do Starbucks fica levinho e muito gostoso!

Good Roots, do Freshii – Quando não levo almoço pro trabalho, sinto falta de opções de comida light/saudável nos arredores sem ser salada, porque gosto de coisas quentes e com mais sustância quando está mais friozinho. Tenho resolvido esse problema com o bowl Good Roots, da rede de restaurantes Freshii, lançado especialmente para o período do outono. Com o adicional de frango sai por CAD $11 e é delicioso, com vários ingredientes saudáveis, como arroz integral, purê de abóbora, kale, beterraba, queijo de cabra e maçã verde. Misturo tudo e fica uma delícia, e eu fico satisfeita até o final do expediente.

Good roots do Freshii.Coisas que amei no Canada em outubro de 2017.Viajadora

O Good Roots, do Freshii, é um prato leve, saudável e gostoso para comer no almoço durante a semana

Produtos, lojas e coisas

Super Nintendo Classic Edition (SNES) –  Eu amava jogar Super Mario World no Super Nintendo quando era criança, por isso fiquei toda animada quando o Thiago finalmente conseguiu comprar um Super Nintendo Entertainment System pra gente! Pra quem não sabe, o SNES é uma edição limitada especial que a Nintendo lançou, com um console que imita o original (só que bem pequeno e fofo) e tem na memória todos os jogos legais da nossa infância, como Super Mario Kart, Donkey Kong e Zelda. É um video game de ótima qualidade e garantia de uma volta à melhor fase da infância da galera com mais de 30, muito legal e não serei mais vista em público pelos próximos três meses! Custou CAD $99 + taxas na London Drugs, e o Thiago precisou chegar lá bem cedo e pegar senha para conseguir comprar.

Super Nintendo Entertainment System.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

Que saudade de Super Mario World! E do controle igualzinho ao dos anos 90! <3

Acne Pimple Master Patch – Como comentei no post sobre o meu primeiro trimestre da gravidez, minha pele piorou muito desde que engravidei, com muitas espinhas daquelas bem inflamadas, inchadas e doloridas. Por isso, quando li no  Buzzfeed sobre o Acne Pimple Master Patch e como ele era milagroso para curar espinhas terríveis, imediatamente corri para encomendar na Amazon. E era tudo verdade mesmo! É um adesivo transparente baratinho que você coloca em cima da espinha antes de dormir e ele “chupa” todo o pus da espinha… na manhã seguinte não tem mais nada, só a mancha vermelha mesmo, sem a dor e a inflamação. Já até encomendei mais, não desgrudo nunca mais desse produto agora! Compre o Acne Pimple Master Patch na Amazon Canada.

Acne pimple master patch.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

Melhor produto para resolver espinhas inflamadas que eu já vi, sério!

Charity Pot, da Lush – Eu sou suspeita pra falar da Lush porque ela é simplesmente a minha marca de cosméticos favorita, e eu amo absolutamente tudo que eles fazem. Foi por isso que, claro, escolhi lá o creme que usaria para evitar estrias na barriga durante a gravidez. Mas o Charity Pot acabou sendo muito mais que isso: um hidratante grosso e forte que dá para usar no corpo inteiro e faz a gente se sentir envelopada e super cheirosa, perfeito para usar no frio. Adorei, e nenhuma estria até agora! E o melhor é que o valor do pote grande – por volta de CAD $25 mais taxas – é revertido para várias organizações de caridade mundo afora (por isso o nome), além de o creme ser feito com ingredientes sustentáveis e totalmente naturais, e sem testes em animais, como todos os produtos da Lush.

Charity Pot Lush.Coisas que amei no Canada em outubro 2017.Viajadora

O Charity Pot, da Lush, é um hidratante forte e cheiroso perfeito para o outono e o inverno…e para as barrigas de grávidas também!

Roupinhas para bebês do AC/DC na H&M – Procurando umas roupinhas de meninos menos tediosas – a impressão que eu tenho é de que é tudo azul e com estampa de carro… zzzz… – me deparei com vááárias roupinhas muuuito legais com temas do AC/DC, uma das nossas bandas de rock favoritas, na H&M, e por valores bem justos. Fiquei querendo comprar todas, esse bebê vai ser todo roqueirinho se depender da gente! haha Esse conjuntinho de macacão, calça e touquinha custou CAD $19,99 + taxas, e eu achei na H&M do Pacific Mall.

Roupinhas para bebês do ACDC na H&M.Coisas que amei no Canada em outubro de 2017.Viajadora

O conjuntinho muito fofo do AC/DC na H&M! Lá também tem roupinhas do Batman, de bichinhos e várias outras roupas divertidas para bebês

Livros, revistas e sites

The 4-Hour Work Week – Depois de mais de um ano resistindo, finalmente resolvi ler este livro para ver se, quem sabe, não aprenderia algumas dicas para fazer o Viajadora dar dinheiro e um dia nos permitir viver dele. *sonhar* haha Ainda não terminei de ler porque não aguento seguir por muitas páginas direto – o ego do autor me irrita demais – mas estou gostando bastante de vários aspectos que ele coloca sobre a forma como a gente encara o trabalho full-time tradicional e mudanças possíveis de fazer na rotina para se tornar mais produtivo e, consequentemente, ganhar mais dinheiro. Certamente uma leitura interessante! Compre The 4-Hour Week na Amazon Canada.

The 4-Hour Work Week.Coisas que amei em outubro 2017.Viajadora

The 4-Hour Work Week nos traz uma visão diferente – e bem útil – sobre produtividade e como aproveitar mais o nosso tempo e nosso trabalho

How to raise a feminist son – Depois que descobrimos que teremos um menino e em meio a tantas notícias de barbaridades que os homens vêm fazendo com as mulheres (dos casos de abuso sexual em Hollywood aos crimes rotineiros de feminicídio mundo afora), tenho tido bastante curiosidade em ler blogs e artigos sobre como criar os homens bons de que o mundo tanto precisa. Por sorte acabei me deparando com este excelente artigo do New York Times sobre como criar um filho feminista. Ele fala sobre como cada vez mais tem se falado em criar meninas fortes e decididas, mas como ainda existe muita pressão em cima dos meninos para terem comportamentos masculinos quando, na verdade, é muito importante que se dê espaço para eles expressarem seus sentimentos, fazerem coisas tradicionalmente consideradas femininas e se tornarem hábeis a ter empatia com as mulheres e seu universo. Além de explicar tudo isso, o artigo ainda traz 12 dicas muito legais para aplicar isso na prática, que eu e Thiago pretendemos seguir à risca com nosso gurizinho. Clique para ler o artigo.

***

Bom, é isso para outubro, no próximo dia 30, o que amamos em novembro! Deixe seus comentários, vamos adorar ler!


Ajude o Viajadora: Alguns dos produtos que indicamos contêm links para sites dos quais somos afiliadas, como a Amazon e o Booking, por exemplo. Se você comprar um produto através dos nossos links, o Viajadora ganha uma pequena comissão e você não paga absolutamente nada a mais por isso. É um jeito de nos ajudar a bancar as despesas com o blog e nos motivar a seguir em frente produzindo mais conteúdo! 😊

Leia também:

Comentários

4 comments

  1. Gabriella Kamache

    A-DO-REI!!! Melhor série do blog! Vou adorar ler as próximas! Ainda mais porque estou chegando em Vancouver dia 02 de dezembro! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>