As Autoras

Olá! Somos duas amigas de infância e viajantes incansáveis que, por necessidade, mas sem negar uma tendência natural à pão-durice, acabaram se aperfeiçoando na arte de cair na estrada gastando pouco e aproveitando muito. Foi assim que, movidas pela vontade incurável de conhecer o mundo lá fora, mochilamos pelas Américas do Sul, Central e Norte, Europa, África e Ásia, desbravando, na base do improviso e contando com a sorte, alguns poucos lugares dos muitos que ainda precisamos conhecer.

No Viajadora você vai ler informações sobre os lugares aonde já fomos, histórias e dicas de viagem e análises sinceras sobre as atrações, assim como sugestões de livros, filmes e músicas que reflitam, de alguma forma, a alegria da vida na estrada. Acreditamos que, mesmo com pouco dinheiro, mas com muito bom humor e positividade, qualquer viagem pode se tornar uma grande aventura.

Entre nossos outros assuntos de interesse estão os esportes e atividades ao ar livre (trilhas, acampar, etc), a meditação e os cuidados com o corpo, a culinária e a adoção de um estilo de vida minimalista. Tópicos que, de uma forma ou de outra, também acabam aparecendo por aqui, já que viajar é um reflexo da vida e o que a gente gosta sempre interfere no nosso jeito de sair pelo mundo.

Olha a gente aí:

perfil_thaismaior

Thaís Freitas

Depois de trabalhar por muito tempo com comunicação corporativa no Rio de Janeiro, Thaís arrumou as malas e foi morar em Vancouver para fazer uma pós-graduação em Marketing e conhecer as trilhas, montanhas e paisagens deslumbrantes do Canadá. Para ela ficar feliz, é simples: basta estar em contato com a natureza, no meio do mato, procurando novos lugares, cachoeiras e praias paradisíacas. Com um apetite daqueles, experimenta qualquer comida que oferecem e acha que, quanto mais exótica, melhor. Apaixonada por ciência e culturas diferentes, não resiste a comprar livros nos lugares aonde vai e ainda não consegue aceitar que leitores eletrônicos vão substituir os exemplares de papel.

perfil_mariMariana Yusim

Publicitária, Mariana mora em Niterói e, sempre que pode, dá um jeito de viajar. Apaixonada por natureza, não pode ouvir falar de trilha, cachoeira ou praia que ainda não conheça. É daquelas que sempre guardam uns dias das férias na manga, afinal, nunca sabe quando o bichinho da viagem pode atacar ou uma promoção matadora de passagens aparecer. Em terras desconhecidas, gosta de deixar espaço pro acaso acontecer – mas acha bom ter uma pousada ou outra reservada – e faz questão de conversar com as pessoas do local, o que sempre rende ótimas histórias, muitas dicas e boas risadas. Seu mapa mundi já tem alguns pins, e sua lista de lugares a serem marcados não para de crescer.

Ei, manda uma mensagem!

 Adoramos receber feedback sobre o que escrevemos. Se quiser conversar, dar sugestões para o site, trocar dicas e ideias de roteiro ou fazer um post contando sobre sua viagem, mande mensagem pelo formulário abaixo ou diretamente para o e-mail viajadoras@viajadora.com

Já se quiser anunciar no Viajadora ou saber mais sobre o que podemos fazer por você, tem mais informações aqui.